Intel deve lançar internet TV em algumas cidades dos EUA

Imagem de: Intel deve lançar internet TV em algumas cidades dos EUA

A Intel planeja ofertar um serviço de internet TV em algumas cidades norte-americanas, segundo informações publicadas nesta semana pelo site TechCrunch. No início do ano passado, rumores publicados pelo The Wall Street Journal e pela Reuters indicavam que a Intel entraria neste mercado em 2012, mas nada mais foi falado sobre o assunto.

Por conta de dificuldades no fechamento de contratos, os planos da empresa precisaram ser adiados, mas em 2013 as primeiras experiências devem começar. As set-top box da Intel devem oferecer a tradicional programação de TV aliada à possibilidade de acessar a internet e conferir conteúdo exclusivos.

Segundo fontes ligadas à empresa, a Intel estaria planejando incluir em seu aparelho um sistema de reconhecimento facial para liberar conteúdos voltados para faixas etárias restritas, o que daria mais segurança para os pais. Entretanto, ao menos por enquanto, tudo o que existe são rumores e especula-se que a Intel possa tocar no assunto durante a CES 2013, que acontece a partir da próxima semana em Las Vegas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.