GameStick: o console do tamanho de um pendrive

Imagem de: GameStick: o console do tamanho de um pendrive

“The most portable TV games console ever created”. É com esta frase (algo como “O mais portátil console de games para TVs já criado”) que o projeto GameStick é apresentado no Kickstarter. Desenvolvido pela companhia PlayJam, o conceito pretende, basicamente, colocar grandes jogos em seu bolso.

O desenvolvimento do GameStick começou há cerca de um ano, quando a equipe da PlayJam quis criar o console mais acessível, aberto e portável existente. Assim, o video game possui uma plataforma aberta para que mais desenvolvedores possam inovar e aprimorar os resultados.

Controle e jogos

Para levar ainda mais portabilidade ao projeto, o GameStick possui um controle próprio que tem um espaço adequado para colocar o console-pendrive. Assim, você pode levá-los para onde quiser, bastando conectar o console em uma entrada HDMI de qualquer TV para começar a jogar.


O video game ainda usa o Android Jelly Bean como sistema operacional subjacente, e os criadores já identificaram 200 títulos existentes que prometem ser ótimos para se jogar no GameStick. Além disso, a PlayJam estaria trabalhando com mais de 250 desenvolvedores, incluindo grandes estúdios como Madfinger, Hutch e Disney, para trazer ainda mais games.

Preços dos jogos e do console

Para combinar com o tamanho do console, os criadores afirmam que os preços dos jogos serão pequenos e muitos ainda estarão disponíveis gratuitamente. Além disso, o GameStick deverá ser vendido por 79 dólares.

No Kickstarter, o projeto arrecadou até o momento mais de 82 mil dólares, contando com a colaboração de 873 pessoas. O objetivo da PlayJam é atingir o valor de 100 mil dólares e faltam 28 dias para que o projeto seja tirado do ar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.