Amazon foi a melhor loja virtual para fazer compras no fim de 2012

Imagem de: Amazon foi a melhor loja virtual para fazer compras no fim de 2012

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Quem decidiu fazer as compras de final de ano através da Amazon em geral teve menos problemas do que aqueles vistos em outras lojas. É o que mostra a pesquisa “Holiday E-Retail Satisfaction Index”, da ForeSee, que mede o nível de satisfação dos clientes em uma escala que vai até 100 pontos.

Com uma pontuação 88, a Amazon conseguiu desbancar nomes como a LL Bean (85 pontos), a Liberty Media e a Vitacost (ambas com 84 pontos). A empresa se mantém firme entre as melhores pontuações desde que a lista foi lançada em 2005. Segundo a ForeSee, a companhia é “o exemplo perfeito” de uma organização que oferece serviços de qualidade para seus consumidores.

Estatísticas

Na última quinta-feira, a loja online divulgou alguma estatísticas interessantes relacionadas a suas operações em 2012. Segundo ela, foram enviados nada menos que 26,5 milhões de itens para todas as regiões do mundo durante o último ano, o que corresponde ao número impressionante de 306 novos itens por segundo.

A empresa também divulgou alguns números de sua divisão de livros digitais: entre os livros publicados pelo sistema Kindle Direct Publishing, 23 deles conseguiram ultrapassar a marca de 250 mil unidades vendidas. Entre eles, o título mais presenteado durante as festividades de fim de ano foi “The Signal and the Noise: Why So Many Predicitions Fail – but Some Don’t” de Nate Silver.

Confira outros dados interessantes divulgados pela companhia:

  • A Cyber Monday 2012 foi o dia em que mais foram vendidos aparelhos Kindle;
  • O natal foi a data mais forte para downloads digitais;
  • O Kindle ganhou 175 mil livros exclusivos em 2012;
  • As vendas de apps e jogos durante as festividades de fim de ano subiram 250% em relação a 2011;
  • O dia de maiores vendas foi 26 de novembro, com 26,5 milhões de pedidos feitos;
  • Clientes da Amazon adicionaram 15 milhões de brinquedos a suas listas de desejos.
Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.