Os melhores apps para iPhone e iPad: dezembro de 2012 [vídeo]

Imagem de: Os melhores apps para iPhone e iPad: dezembro de 2012 [vídeo]

O ano está acabando, mas o Tecmundo não para! E nesta última semana de dezembro nós separamos os aplicativos e jogos mais legais para quem possui iPads e iPhones. Prepare-se para conhecer uma série de opções muito interessantes e equipe os seus portáteis para esse final de ano.

Apps

Google Maps (Grátis)

Finalmente foi liberado o aplicativo oficial de mapas da Google. A partir de agora, donos de iPads e iPhones não precisam mais sofrer com o app original do sistema operacional da Apple. O Google Maps funciona da mesma maneira que o sistema encontrado nos computadores, garantindo muita facilidade para quem precisa encontrar endereços e caminhos.

YouTube Capture (Grátis)

Se você tinha dificuldades para mandar seus vídeos até o YouTube, não precisa mais se preocupar com isso. A partir de agora, um app oficial da Google vai permitir que você realize gravações e uploads facilmente. Trata-se do YouTube Capture, que além de permitir a gravação rápida, ainda oferece alguns filtros para as imagens capturadas.

Facebook Poke (Grátis)

Cutucadores de plantão, não há mais motivos para sofrer. Agora, o iOS conta com um aplicativo criado pelo próprio Facebook que garante muito mais facilidade e opções para cutucar seus amigos na rede social. Com o Poke, você pode inclusive enviar vídeos e imagens para as pessoas, indo muito além da fria “cutucada” de antes.

SIMET (Grátis)

Está querendo testar a qualidade da conexão da sua internet? Então você precisa experimentar o novo aplicativo SIMET, criado pelo Sistema de Medição de Tráfego Internet. Com ele, você pode ter detalhes completos sobre o desempenho da sua rede, incluindo as velocidades de download e upload e medições de latência, o famoso Ping.

Katapakote (Grátis)

Sites de rastreio são complicados e nem sempre mostram apenas o que os consumidores querem ver, o que torna a localização de suas encomendas muito mais trabalhosa. Mas, agora, com o Katapakote você terá muito mais facilidade nesse processo. Basta inserir os códigos de rastreio e ficar atento às atualizações enviadas pelo aplicativo.

BrushFX (Pago)

Aplicar efeitos às imagens capturadas em seu smartphone ou tablet nunca foi tão fácil. Com o BrushFX, você pode realizar uma série de alterações nas fotografias que estiverem em seu aparelho. Além da aplicação de filtros pré-definidos, também é possível utilizar diversos pincéis para criar efeitos especiais nas imagens.

Jogos

Anomaly Korea (Pago)

Os criadores de Anomaly Warzone Earth voltam à App Store com o jogo Anomaly Korea. No novo título, os jogadores devem proteger territórios de inimigos poderosos e fazer com que todos sejam exterminados. Tudo no melhor estilo Tower Defense, contando ainda com gráficos muito interessantes que deixam a experiência ainda mais legal.

Pudding Monsters (Pago)

Pudding Monsters é o novo game da ZeptoLabs, a empresa que criou o jogo Cut the Rope. Neste novo título, você deve ajudar os pequenos monstros de pudim a se transformarem em uma gigantesca criatura. Será que você é capaz de vencer os quebra-cabeças impostos pelo jogo? Está na hora de provar que sim!

PLAYMOBIL Piratas (Grátis)

Construa um acampamento pirata e consiga marinheiros para fazer com que sua tripulação de bucaneiros fique cada vez mais forte. Neste game, você deve controlar os bonecos de PLAYMOBIL para fazer com que os piratas e corsários mais perigosos do mundo sejam derrotados. Prove que você é capaz de derrotar o lendário Barba Negra e torne-se o dono dos sete mares.

Leps World 2 (Grátis)

Ideal para os fanáticos por games de plataforma, Lep’s World 2 é muito parecido com os jogos da série Mario Bros. No lugar de um encanador italiano, você deve controlar um simpático leprechaun que precisa enfrentar uma série de desafios que estão dispostos pelas várias fases do título. Ajude o duende irlandês a cumprir seus objetivos.

Scribble Hero (Pago)

Ajude o simpático herói Sketch a vencer uma grande gama de inimigos que estão espalhados pelos cenários de Scribble Hero. Todo o jogo se baseia em um caderno e é nele que você deve controlar o protagonista da aventura. Faça com que ele consiga resgatar a namorada, que acabou de ser sequestrada por bandidos poderosos.

.....

Gostou desta última seleção do ano? Então fique atento, porque em 2013 o Tecmundo trará muitas novidades relacionadas à tecnologia e aos portáteis da Apple. Não perca nossa próxima seleção!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.