Samsung apresenta protótipo de chip FinFET com 14 nanômetros

Imagem de: Samsung apresenta protótipo de chip FinFET com 14 nanômetros

(Fonte da imagem: Reprodução/XBit Labs)

Provando que não pretende desacelerar suas atividades em 2013, a Samsung apresentou nesta sexta-feira (21) a primeira versão de seu novo chip FinFET de 14 nanômetros. Com um design que lembra bastante aquele empregado na série Ivy Bridge da Intel, o novo hardware promete oferecer um aumento substancial de poder em relação aos designs utilizados atualmente pela indústria.

A novidade é resultado de um trabalho multianual entre a empresa sul-coreana e a Synopsis, responsável pelo desenvolvimento da arquitetura tridimensional usada no hardware. “Transistores FinFET podem entregar um baixo consumo de energia e uma maior performance, mas também acompanham novos desafios”, afirma o Dr. Kyu-Myung Choi, vice presidente do centro de design System LSI.

“Escolhemos a Synopsis como colaboradora para solucionar esses desafios, devido à nossa história bem-sucedida na fabricação de chips de 20 nanômetros e outros produtos”, complementa Choi. Até o momento, não definida uma data para que a nova tecnologia faça sua estreia em um produto da Samsung — porém, levando em consideração o histórico da empresa, não vai ser nenhuma grande surpresa caso os primeiros dispositivos com a novidade cheguem às lojas ainda em 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.