NASA cria traje de astronauta no melhor estilo Buzz Lightyear

Imagem de: NASA cria traje de astronauta no melhor estilo Buzz Lightyear

(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Há algum tempo, a NASA começou a trabalhar no desenvolvimento de um traje que será usado nas próximas missões espaciais. Agora, a agência liberou fotos do protótipo que passou nos testes finais de qualidade, e parece que eles usaram a animação “Toy Story” como inspiração.

O protótipo Z-1 é incrivelmente semelhante à roupa de astronauta usada por Buzz Lightyear. A NASA ainda não tem uma finalidade bem definida para o novo traje, por isso a agência desenvolveu o projeto pensando em uma série de possibilidades.

Um dos principais diferenciais do novo macacão é a parte traseira que ajuda o astronauta a entrar e sair do traje com facilidade. Além disso, a NASA revelou que o Z-1 foi desenvolvido para facilitar a movimentação. Ele traz junções mais flexíveis que auxiliam no deslocamento em solo lunar e marciano.

(Fonte da imagem: Divulgação/NASA)

Pensando na exploração espacial, a NASA incluiu uma proteção contra radiação, algo útil para grandes caminhadas. O Z-1 é apenas um protótipo, sendo que a agência deve lançar as revisões Z-2 e Z-3, sendo que esta última será usada em missões espaciais. Segundo notícia do Tested, o traje do Buzz Lightyear estará pronto em 2017. É como dizem: “A vida imita a arte”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.