Apple patenteia novo método para capturar fotos em HDR

Imagem de: Apple patenteia novo método para capturar fotos em HDR

(Fonte da imagem: Reprodução/Petapixel)

O HDR, ou High Dynamic Range, está se tornado cada vez mais popular no mundo da fotografia, tanto em câmeras digitais quanto em smartphones. Registrando uma mesma imagem com diferentes níveis de exposição, a câmera pode gerar automaticamente uma fotografia que exibe melhor as partes com pouca ou muita luz.

Contudo, essa técnica possui alguns problemas, como a geração de artefatos caso a cena sofra alguma alteração entre os disparos. Isso pode acabar limitando os cenários em que esse tipo de foto é possível.

A Apple parece que conseguiu resolver esse problema, implementando um modo HDR que requer apenas uma simples exposição. Uma patente publicada recentemente mostra como isso é possível.

O texto de registro descreve o método como uma técnica que captura múltiplas imagens de uma única vez, sendo que uma ou mais dessas imagens pode ter um nível de exposição menor e as outras podem ter um nível de exposição maior. Dessa forma, o sistema pode gerar uma composição HDR complexa com muito mais facilidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.