Google traz serviço de compartilhamento de biblioteca à sua loja de músicas

Imagem de: Google traz serviço de compartilhamento de biblioteca à sua loja de músicas

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Discovery)

O Google lançou mais uma facilidade para quem quer ter acesso às suas canções em qualquer lugar. Antes disponível apenas na Europa, a função Scan and Match finalmente chegou à versão americana da loja de músicas da empresa, permitindo que o catálogo disponível no computador do usuário seja comparado com a lista do serviço, com faixas sendo disponibilizadas na nuvem.

Assim, não é mais preciso fazer o upload de suas faixas para a internet. A função continua disponível, mas apenas para os casos em que o Google não conseguir encontrar uma música semelhante à sua em seu portfólio de mais de 20 mil canções, que se expande cada vez mais por meio de acordos com distribuidoras e gravadoras.

E o melhor de tudo: a utilização do Google Music é gratuita para quem conta com menos de 250 músicas. Quem passar desse limite deverá pagar US$ 24,99 (cerca de R$ 51) anualmente, mas terá espaço disponível para até 250 mil faixas na nuvem. Essa grande revolução, porém, ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.