CES 2013: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo?

Imagem de: CES 2013: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo?

O ano de 2012 está chegando ao fim e nas próximas duas semanas certamente veremos bem menos notícias sobre lançamentos de eletrônicos. Entretanto, já nos primeiros dias de 2013, acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, a CES 2013, a principal feira de eletrônicos do mundo.

A equipe do Tecmundo estará presente nos EUA do começo ao fim da feira, trazendo todas as novidades apresentadas no evento, bem como entrevistas, primeiras impressões de produtos e a cobertura completa das apresentações e dos stands das principais empresas. Todas as atualizações poderão ser conferidas por meio deste link, que será a nossa página especial da CES 2013.

O que esperar da CES 2013?

As principais empresas de tecnologia do planeta estarão presentes no evento. E, por conta disso, certamente podemos esperar novidades de peso por parte de marcas como Samsung, LG, Sony e HTC. A Microsoft, a Apple e a Nokia, neste ano, não devem participar da CES 2013.

Um grande anúncio da Samsung

A Samsung estará presente na CES 2013 e prometeu para o público que fará o anúncio de um “grande produto”, algo pelo qual “estamos esperando há muito tempo”. De acordo com os rumores que circulam até agora, há três possibilidades para tentar decifrar qual será a grande novidade da empresa para 2013.

A primeira das alternativas é o anúncio oficial do Samsung Galaxy S4. De acordo com informações dos bastidores, a quarta geração do principal smartphone da empresa sul-coreana teria tela Super AMOLED Full HD. A resolução de tela levaria o aparelho a ter uma densidade de 441 pixels, o que o colocaria no topo dos smartphones disponíveis na atualidade.

A segunda hipótese é a do anúncio de um tablet da empresa com teclado QWERTY, nos moldes do Surface RT. Por fim, outros rumores apontam para um possível processo de “revitalização” da marca Samsung, conhecido no mercado como “rebranding”. Mais detalhes sobre isso só em janeiro.

Novos smartphones da HTC

Embora o interesse dos brasileiros pelos produtos da marca tenha caído após a companhia anunciar que deixaria de vender os seus produtos por aqui, a marca HTC continua sendo uma das mais promissoras do mercado. Os modelos HTC Zenith, HTC Titan II e HTC M7 devem estar entre as novidades, todos rodando o sistema operacional Windows Phone 8.

Processadores da LG

A companhia sul-coreana LG também trará as suas novidades para a CES 2013. Nos últimos dias, tem se intensificado o rumor de que a empresa entrará no mercado de processadores, produzindo os primeiros chips para smartTVs. A confirmação dessa hipótese só virá mesmo durante a feira, portanto não se assuste caso isso realmente aconteça.

Tablets e mais tablets

A exemplo do que aconteceu no ano passado, os tablets devem dominar a feira mais uma vez, com dezenas de novos modelos apresentados. Entre os produtos inéditos, o destaque deve ser o novo aparelho da ASUS, conhecido ainda pelo nome ME172V. Da mesma forma, a Intel deve trazer para a feira sua nova geração de chips para tablets, a Bay Trail-T.

TV LED 110 polegadas 4K

A marca Westinghouse não é uma grande conhecida do público, mas isso não a impede de elevar o nível de competitividade na feira. A marca está prometendo a apresentação de uma televisão com tela LED de 110 polegadas e resolução 4K. Embora não seja suficiente para bater o recorde de 152 polegadas da Panasonic, será interessante descobrir qual será a política de preços da companhia para o seu produto.

NVIDIA e o Tegra 4

A terceira geração dos processadores Tegra ainda está se espalhando nas lojas, mas a NVIDIA já trabalha no Tegra 4. É bem provável que tenhamos uma primeira ideia de como será a próxima geração de processadores já durante a CES 2013, mesmo que ainda não exista uma data de lançamento definida. Se tivermos sorte, talvez seja possível conferir um tablet com Android ou Windows 8 equipado com o novo chip.

Huawei com Windows 8

A novidade da chinesa Huawei é o lançamento do seu primeiro smartphone com o sistema operacional Windows Phone 8. O modelo Ascend W3, com tela de 4,5 polegadas, será o primeiro da companhia a contar com o SO da Microsoft, e a expectativa é que as configurações o coloquem de igual pra igual com os principais nomes do mercado.

ZTE mostra a sua força

A empresa chinesa ZTE também se prepara para fazer um anúncio de peso na CES 2013. Possivelmente a companhia deve revelar o smartphone Grand S, um modelo com tela de 5 polegadas que marcará a entrada da companhia no mercado dos aparelhos com tela Full HD. A promessa ainda é que o produto seja o mais fino da categoria.

Sony Yuga

Suposta imagem do Sony Yuga. (Fonte da imagem: Reprodução/Mobile-review)

No mês passado, surgiram os primeiros rumores sobre o Yuga — aquele que, se confirmadas as informações reveladas, deverá ser o smartphone mais potente da Sony. Tela de 5 polegadas e processador quad-core de 1,5 GHz e 2 GB de RAM deverão ser as configurações do novo celular da empresa japonesa.

Confira algumas notícias já publicadas sobre a CES 2013:

.....

Fique ligado na cobertura do Tecmundo sobre a CES 2013. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de janeiro, mas já a partir do dia 6 estaremos nos Estados Unidos para trazer as principais novidades do mundo dos eletrônicos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.