Tomada especial pode medir gasto energético dos seus aparelhos

Imagem de: Tomada especial pode medir gasto energético dos seus aparelhos

Você sabe com exatidão qual é o gasto de energia elétrica de cada um dos seus aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos? Um novo projeto está arrecadando fundos no Indiegogo (que funciona de uma maneira parecida com a do Kickstarter) e promete permitir muito mais precisão nesse tipo de cálculo. O MeterPlug foi criado exatamente para medir o consumo de cada aparelho existente nas casas.

Ele funciona da seguinte maneira: o MeterPlug é colocado na tomada como se fosse um adaptador e os aparelhos são ligados diretamente a ele. Todo o fluxo de energia elétrica que passar por ele é registrado e enviado por Bluetooth para um app para smartphones, que será responsável pelos cálculos de consumo energético e gastos financeiros.

Também é possível programar os sistemas para que eles sejam desligados automaticamente após certo período ou então quando atingirem um volume pré-determinado de consumo. A meta dos responsáveis pelo projeto visa arrecadar cerca de 70 mil dólares para lançar o produto em abril de 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.