Saiba onde está o Papai Noel com aplicativos que mostram a localização do trenó [vídeo]

Imagem de: Saiba onde está o Papai Noel com aplicativos que mostram a localização do trenó [vídeo]

Em 24 de dezembro, o Papai Noel sai do Polo Norte em seu trenó puxado por renas e parte para entregar presentes para crianças de todas as partes do mundo. E, em um mundo tão tecnológico como o atual, ele não escapa dos holofotes e pode ser rastreado em tempo real.

É o Norad Tracks Santa, uma divertida iniciativa do Comando Norte-Americano de Defesa do Espaço Áereo (Norad, na sigla original), uma organização séria que, há cerca de 50 anos, resolve fazer essa pequena brincadeira na época de Natal.

Utilizando sistemas de localização como o Bing e o Cesium, é possível saber “com precisão” qual a posição do Bom Velhinho na véspera de Natal, tudo a partir de supostos radares e satélites da Norad. No ano passado, a atividade foi feita pelo Google Earth.

A novidade deste ano é a inclusão de aplicativo para Android, iOS, Windows Phone e Windows 8, tudo para que você não perca o Papai Noel de vista nem mesmo durante a ceia da véspera de Natal. O site no Norad, que conta com versão em português, também vai oferecer o tal rastreamento – e conta até com joguinhos natalinos para que você se distraia até o dia 24.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.