Dinamarca terá maior parque fechado de esqui do mundo

Imagem de: Dinamarca terá maior parque fechado de esqui do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/GizMag)

A Dinamarca vai receber um inovador projeto de arquitetura na cidade de Randers. Trata-se de um parque de esqui que fornecerá mais de 3 km de pistas internas e externas, bem como um parque de freestyle, hotel, restaurante, e todas as comodidades modernas que você pode encontrar em um resort do gênero.

O desenvolvimento do parque está nas mãos da empresa dinamarquesa de arquitetura Cebra, que trabalha em colaboração com a agência de viagens Danski. O projeto é baseado em um floco de neve estilizado, e será o maior parque de esqui indoor do mundo.

São ao todo 100 mil metros quadrados, sendo que 70 mil apenas para as áreas de esqui. O projeto supera com facilidade o SkiDubai, com 22.500 mil metros quadrados – o maior do mundo atualmente.

O parque vai abrigar seis pistas cobertas e duas pistas ao ar livre em seus três arcos de 700 metros cada, com uma altura de 110 metros. Os arcos ficarão localizados em cima do rio Gudena, o sexto maior da Dinamarca.

Cada pista vai contar com um elevador de acesso próprio e mais para o acesso entre os arcos e suas pistas. As pistas de neve são inspiradas na estação de esqui Alpe D’huez, uma das mais famosas da França. A fachada perfurada das pistas permitirá que os esquiadores observem toda a paisagem da região.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.