Você comeria em um prato inspirado em células de testículos?

Imagem de: Você comeria em um prato inspirado em células de testículos?

A designer foi inspirada por imagens geradas por microscópio. (Fonte da imagem: Emilly Evans Illustration)

Sabe aquela sua madrinha ou tia que adora pratos? Diga que vai comprar um presente a elas e, antes de revelar a fonte de inspiração da designer Emily Evans, mostre estes lindos exemplares de pratos de sobremesa. Agora, conte o segredo da artista: as peças de porcelana são baseadas em imagens microscópicas de células de tireoide, intestino, fígado, ossos, pâncreas, esôfago, testículo e rim humanos.

A idealizadora das louças as elaborou para o concurso “Eat Your Heart Out”, um evento promovido pelo Museu de Patologias de Londres. Os pratos têm 20 cm de diâmetro e foram criados com a ajuda de Michelle Spear, médica de anatomia da Universidade de Cambridge, amiga de Emily (formada em Biologia Celular e hoje ilustradora de peças médicas).

Prato inspirado em células de esôfago. (Fonte da imagem: Emilly Evans Illustration)Prato inspirado em células de fígado. (Fonte da imagem: Emilly Evans Illustration)Prato inspirado em células de intestino. (Fonte da imagem: Emilly Evans Illustration)Prato inspirado em células de osso. (Fonte da imagem: Emilly Evans Illustration)Prato inspirado em células de pâncreas. (Fonte da imagem: Emilly Evans Illustration)Prato inspirado em células de rim. (Fonte da imagem: Emilly Evans Illustration)Prato inspirado em células de testítulos. (Fonte da imagem: Emilly Evans Illustration)Prato inspirado em células de tireoide. (Fonte da imagem: Emilly Evans Illustration)

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.