Google lança confirmação de toque em publicidade para mobile

Imagem de: Google lança confirmação de toque em publicidade para mobile

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleMobileAds)

Pense que você está usando o seu smartphone para acessar a internet e o site visitado está cheio de banners promocionais. Qualquer toque na tela que for feito com distração pode fazer com que você acabe em uma janela estranha — e isso é irritante ou no mínimo bastante chato, não é?

Para evitar esse tipo de chateação na sua própria página, a Google lançou uma ferramenta bastante útil, que é a confirmação de toque em propagandas. Dessa maneira, sempre que você tocar em algum banner, por exemplo, vai ser necessário confirmar novamente essa ação e só depois entrar no site responsável por essa publicidade.

Um motivo importante

Apesar de ser uma atitude muito útil e bacana, a Google não a lançou apenas por ser boazinha. A real intenção é mensurar de maneira correta qual é a eficácia da publicidade em dispositivos móveis — mas a empresa já deixa claro que ela é eficiente sim, eles só querem saber o quanto.

Como você pode conferir na imagem que está no topo desta notícia, sempre que você tocar em alguma propaganda, uma mensagem vai aparecer, perguntando se você realmente que acessar o site em questão. E aí, o que você achou dessa iniciativa?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.