Vazam as especificações dos próximos processadores Intel

Imagem de: Vazam as especificações dos próximos processadores Intel

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Falta muito pouco para 2013 e as empresas de tecnologia já estão trabalhando duro para conseguir criar novos equipamentos para cumprir as exigências do mercado. A Intel deve apresentar a nova arquitetura Haswell e espera-se que pelo menos 14 novos modelos de processadores para desktops abasteçam as prateleiras com isso.

O site VR-Zone conseguiu uma tabela com as especificações de alguns desses modelos e, caso elas sejam confirmadas, podemos ter boas expectativas para o ano que vem. Como você pode ver na tabela reproduzida acima deste texto, o modelo mais potente da nova geração deve atingir 3,5 GHz de frequência, chegando aos 3,9 GHz em Turbo Boost.

E isso tudo acontece com apenas 84 watts de consumo, o que coloca a arquitetura Haswell no meio do caminho entre as gerações Sandy Bridge e Ivy Bridge — isso em relação ao consumo de energia, apenas. Quando falamos em desempenho, vemos a nova arquitetura superior às versões anteriores.

Intel HD Graphics 4600

Como você pode ter percebido, todos os processadores estão sendo cogitados com o Intel HD Graphics 4600. Isso significa que a Intel continua apostando em seu sistema de aceleração gráfica aliado ao processador. Vale lembrar que a fabricante tem feito progresso nesse setor, mas ainda está longe de placas de vídeo off-board. Será que agora vai ser diferente?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.