Games: o que você guardaria para o fim do mundo?

Imagem de: Games: o que você guardaria para o fim do mundo?

10 fatos que preveem o fim do mundo em 2012Lembre-se dos seus games também no fim do mundo! (Fonte da imagem: iStock)

A gente sabe, você não acredita nessa história de fim do mundo. A NASA também já reafirmou que não tem nada disso, de forma que 21 de dezembro de 2012 será somente mais uma data comum – e a galera só precisa se preocupar mesmo é com os presentes de Natal. Porém, e se for verdade, você está preparado? Imagine se descobrirmos que algo está para acontecer, um meteoro vem em direção à Terra ou que algum acontecimento bizarro desencadeou um apocalipse zumbi. O que você faria?

Pois é, se uma das hipóteses estiver correta, é melhor você ser rápido. São muitas as suas tarefas, como fugir para um lugar bem seguro, se afastar das mais diversas ameaças e, é claro, estocar a maior quantidade de suprimentos que você puder. Isso inclui vários itens, como alimentos, água e combustível para geradores de energia.

Há também algo que algumas pessoas podem considerar supérfluo, mas que nós não podemos esquecer de jeito nenhum: os video games. Além garantirem momentos de diversão durante esses terríveis eventos, os jogos eletrônicos poderão ser úteis em várias outras situações. Por isso, não perca tempo e confira algumas dicas de games que precisam acompanhá-lo no fim do mundo!

Para passar um longo tempo escondido

Se algum líder mundial ficou louco de vez e acabou lançando algum ataque nuclear, você já sabe: é preciso ficar um bom tempo escondido em algum lugar seguro antes de você poder voltar à superfície. Logo, ficar entocado em algum buraco não vai ser uma tarefa das mais divertidas – e ter algo para lhe distrair é fundamental.

Aproveite o fim do mundo para jogar bastante! (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

É nessas horas que alguns games bem longos são uma excelente opção. Que tal manter o cérebro em forma jogando algo da série SimCity, por exemplo? Aqui a diversão não tem fim, pois você pode começar novas cidades sempre que quiser.

Outra opção bem semelhante é o The Sims, afinal de contas, você poderá ficar brincando de lembrar como era a vida na superfície. Skyrim também não pode ficar de fora, pois aqui você tem muita coisa para explorar – e tempo livre é o que não lhe falta. Aproveite e leve alguns games que são garantia de diversão, como os recentes Dishonored ou o Need for Speed: Most Wanted - Criterion. Além disso, é claro que jogos da série Grand Theft Auto não poderiam ficar de fora. Que tal umas partidas de GTA 4 para dar vazão ao stress, por exemplo?

Explore os jogos sem pressa (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

Por fim, precisamos ser um pouco justos, afinal de contas, o Wii também vai para o nosso refúgio. Por isso, clássicos da Nintendo lançados para o console, como Super Mario Galaxy, New Super Mario Bros. e The Legend of Zelda: Skyward Sword são ótimas opções, além do aclamado Xenoblade Chronicles.

Vamos dançar para os músculos aguentarem firme

O mundo entrou em colapso e você com certeza não está escondido em alguma gigantesca mansão subterrânea. Por isso, é preciso aproveitar o pouco espaço e dar um jeitinho de manter o corpo em forma.

Uma boa pedida é chacoalhar o esqueleto com alguns games de dança, como o Dance Central 3, o Michael Jackson: The Experience e o Just Dance 4. Se você levou o seu PS2, vale até dar uma relembrada no clássico Dance Dance Revolution SuperNOVA.


Também há os games de esportes, o Kinect Sports ou o Fighters Uncaged, para o Kinect, além dos clássicos do Wii, como o bom e velho Wii Sports, por exemplo. Se você quiser pegar pesado, pode até apelar para o Your Shape: Fitness Evolved.

Precisamos interagir!

Você provavelmente não estará escondido sozinho, assim, os video games podem ser uma maneira divertida de você interagir com os seus “companheiros de fim de mundo”. Aqui existem opções sem fim, como Super Smash Bros. Brawl ou Mario Kart Wii, do Wii. Você também pode se divertir com os coelhos malucos do Raving Rabbids: Alive & Kicking.

Quando o assunto é desafiar alguém compartilhando a tela, clássicos dos games de luta não podem ficar de fora, por isso, leve o que puder das franquias Street Fighter, Tekken e Mortal Kombat. Além disso, aquele futebolzinho também não pode faltar, assim, FIFA 13 e Pro Evolution Soccer 2013 vão no pacote.

Para levar durante a fuga!

Hordas de zumbis ou alienígenas invasores descobriram o seu esconderijo? Fuja o mais rápido que puder, porém não deixe todos os seus queridos jogos para trás. É nessas horas que você deve estar com aquela mochila preparada e recheada de games portáteis.

Com o seu PS Vita leve o Gravity Rush, o Uncharted: Golden Abyss e o Assassins Creed 3: Liberation. Já com o Nintendo 3DS garanta os games do encanador, como o Super Mario 3D Land e o New Super Mario Bros. 2, além do Resident Evil Revelations e do Ocarina of Time 3D.

Guardando para a posteridade

Não tem jeito, o mundo vai mesmo ver o seu fim e você nem sequer vislumbra um modo de conseguir se salvar. Bem, nesse caso você poderia, pelo menos, fazer uma espécie de “serviço em prol da humanidade” e guardar alguns games para que uma nova civilização possa encontrá-los no futuro. Mas, entre tanta coisa, o que será que mereceria entrar nesse baú?

Guarde um pedacinho da história

Lembre-se, cada geração tem a sua importância, por isso, trate de escolher um baú bem grande!  Assim, você pode começar guardando aquele video game que era dos seus pais e com o qual você deu os seus primeiros passos, como aquele Atari 2600 (para os que já estão “velhos”).

Enterre os games que detonaram em todas as gerações! (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

Para os não tão antigos, uma boa é enterrar o Mega Drive com os clássicos Sonic e Streets of Rage ou o Super Nintendo com o Super Mario World e o Rock n’ Roll Racing. Os portáteis de antigamente, como o Game Boy Color e os clássicos da série Pokémon, também entram. Além disso, o PlayStation 1 e o Nintendo 64 precisam estar lá, representados por Final Fantasy VII, e pela bicharada do Star Fox 64.

Games que foram referência

Quem achar o baú precisa entender como os video games evoluíram em nossas mãos. Assim, não deixe de colocar jogos como o Pandemonium, do PS1, que ajudou a levar as aventuras em plataforma a um novo nível. Games de corrida, como alguns títulos da franquia Need For Speed, também vão deixar registrado todo o nosso amor pela velocidade.

Falando em séries, Assassin’s Creed pode mostrar um pouco da história misturada à ficção, enquanto que Age of Empires seria capaz de ilustrar como eram os combates romanos e dar uma boa aula de estratégia de luta – pelo menos de acordo com a Idade Média. Enquanto isso, God of War vai garantir ação sanguinária para quem encontrar o baú.

Civilizações futuras vão curtir os combates de God of War (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

Os gráficos e a jogabilidade frenética de títulos como Call of Duty e Battlefield vão mostrar que a gente sempre gostou muito de ação. Além disso, os gráficos estonteantes de Crysis podem dar uma pista de como as empresas “de nosso tempo” chegaram a produzir efeitos visuais incríveis – e que vão acabar mostrando mais ou menos como era o nosso planeta antes do apocalipse.

Coloque também toda a série FIFA e deixe registrado como os games de futebol evoluíram em 20 anos de história. Enquanto isso, os primeiros jogos de Wii e Kinect podem mostrar como os controles saíram das nossas mãos e ganharam praticamente todos os movimentos do nosso corpo.

As aves raivosas chegam ao navegador da Google!

Por fim, lembre-se dos jogos simples, aqueles que provavelmente deixariam as civilizações futuras intrigadas, pois analisando a capacidade dos últimos consoles, eles vão perceber que a gente também acabou se divertindo bastante com games como Tetris, Minecraft e Angry Birds.

.....

E aí, com certeza faltaram muitos jogos nessa lista. O que você acha? Qual game você levaria para o seu abrigo? Qual jogo poderia ser o seu companheiro ideal para passar alguns anos enterrado em um bunker – e, ainda, quais deveriam ser eternizados em um baú? Não deixem de colaborar nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.