Adobe anuncia recursos nas nuvens para o Photoshop

Imagem de: Adobe anuncia recursos nas nuvens para o Photoshop


Em entrevista ao site Venture Beat, o diretor de marketing da Creative Cloud da Adobe, Soctt Morris, anunciou alguns dos novos recursos que o Photoshop vai receber em breve. Além de novas ferramentas que prometem economizar tempo para quem depende do programa, a grande novidade encontra-se em novos recursos online e baseados nas nuvens.

O novo Creative Cloud Connection permitirá a todos que usam o Photoshop salvar seus projetos automaticamente em pastas online. Ao mesmo tempo, também será possível compartilhar rapidamente pastas e arquivos, seja com uma única pessoa ou com uma equipe inteira de trabalho.

A novidade é a resposta da Adobe para serviços baseados nas nuvens como o Dropbox, que permitem o compartilhamento automático e facilitam trabalhos cooperativos. Diferentemente desses serviços, no entanto, a versão da Adobe está sendo desenvolvida desde o início para que seus usuários não tenha problemas em compartilhar projetos realizados com suas ferramentas (o que deve incluir mais programas futuramente além do Photoshop).

Por fim, Morris afirmou que a iniciativa faz parte de uma proposta para fazer os consumidores compreenderem que a companhia está pronta para testar novidades, e não simplesmente manter-se inalterada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.