Mac OS X: como verificar as condições de bateria

Imagem de: Mac OS X: como verificar as condições de bateria

Todos os sistemas operacionais que rodam em notebooks oferecem suporte e diversas informações a respeito da bateria dos computadores portáteis. Além da porcentagem de energia que ainda resta, é possível acompanhar o desempenho dos ciclos e o estado atual da fonte de energia para o PC.

Quem possui um aparelho da Apple pode acessar os dados principais da bateria na própria Área de trabalho ou, se desejar, visualizar um relatório mais completo a respeito do hardware. Para saber como ver essas informações no seu Mac OS, confira o tutorial abaixo.

(Fonte da imagem: iStock)

Observação

Não é preciso instalar nenhum aplicativo extra para executar os passos descritos a seguir. Todas as etapas foram realizadas utilizando apenas as configurações nativas do sistema operacional da Apple.

Como fazer

Para visualizar as informações mais básicas a respeito da bateria do seu MacBook, basta clicar sobre o ícone exibido na barra superior da Área de trabalho. Na janela que aparecer mais abaixo, é possível conferir dados como o estado da bateria (“boa”, “precisa trocar logo” etc.), tempo restante de energia e tipo de fonte utilizado.

Você também pode conferir informações mais detalhadas a respeito do dispositivo de energia do MacBook. Para isso, clique no ícone da Maçã que é exibido no canto superior esquerdo da tela e acesse a opção “Sobre Este Mac”.

Na tela que aparecer, selecione o botão “Relatório do Sistema...” e aguarde alguns instantes até que todas as informações sejam carregadas e listadas na tela. Agora, clique na opção “Alimentação”, presente na coluna mais à esquerda da janela.

Pronto! Você tem acesso a dados como fabricante, modelo, versão de firmware, informações de carga e estado atual da bateria. Agora, é só analisar todos os elementos mostrados na tela.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.