Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de janeiro de 2010

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de janeiro de 2010

Começo de ano é sempre uma correria. Nos preparamos para as festas de Natal e de final de ano e passamos um bom tempo nos recuperando delas. E aqueles que resolveram ir à praia ainda tiveram que sofrer com o trânsito da volta. Ainda existem algumas pessoas que estão de férias escolares, viajando e se divertindo. E com tudo isso em mente, nem sempre podem se manter atualizadas com as novidades do portal Baixaki.

O bom é que o ano de 2010 começou com o pé direito. Acaba a primeira semana de janeiro e já há vários lançamentos esperados. Novidades em tecnologia foram anunciados na CES 2010, a grande feira de eletrônicos que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além da cobertura do evento, o Baixaki trouxe vários programas novos, jogos divertidos e artigos sobre tecnologia. Então, para começar bem o ano, vamos ao que rolou de melhor nesta semana em nosso portal!Programas

KRENTO

São vários os programas para gerenciar itens da Área de Trabalho. Mas o Krento traz essa organização com um visual 3D circular muito bonito e atraente. Este programa é excelente para quem tem vários itens no desktop e quer uma forma agradável e moderna para se organizar, sem deixar o computador lento e pesado.

Conheça o Krento.

MA-CONFIG

Muita gente que instalou drivers no computador já se pegou abrindo o gabinete para procurar as marcas dos dispositivos e modelos das placas para procurar na internet o driver apropriado. Ma-Config é um serviço online que procura e lista todos os dispositivos de sua máquina e permite ainda buscar pelo download dos drivers sem precisar ficar fuçando por todos os cantos da internet.

Conheça o Ma-Config.

REAL DESKTOP LIGHT

Diferente do Krento, o Real Desktop Light não serve necessariamente para organizar a Área de Trabalho. Ele deixa todos os ícones e os principais recursos em três dimensões. O visual fica mais bonito, atraente e moderno e os ícones podem ser posicionados de diversas formas. Além de  dispostos, você pode brincar com os ícones!

Conheça o Real Desktop Light.

ORBIT DOWNLOADER 3

A principal função da internet em banda larga, além de permitir ver vídeos no YouTube com relativa tranquilidade, é facilitar o download de programas e arquivos. Mesmo assim, realizá-los via navegador pode ser um tanto quanto cansativo e muitas vezes demorado.

Para isso, o Orbit Downloader 3 veio para ajudar. Ele é um gerenciador e acelerador de downloads, aprovado pela equipe do portal Baixaki! Além de baixar arquivos normais, ele também captura vídeos do Youtube e outros sistemas de streaming de vídeo. Para quem não vive sem downloads, não deve viver sem este programa!

Conheça o Orbit Downloader.

SONGR

Se você gosta de ouvir música, vai adorar o Songr. Ele é um programa que realiza buscas de arquivos MP3 para download, parecido com os antigos programas de compartilhamento, como o Napster, o Morpheus e o eMule.

Porém, diferente deles, ele não é um programa P2P, mas sim de busca de músicas em diferentes sites na internet. Ele também realiza download direto do Youtube e permite que você faça buscas não só pelo nome do arquivo, mas também por parte da letra da música!

Conheça o Songr.

7 QUICK FIX

Nem todo sistema operacional é perfeito e isso é verdade sobre os sistemas da Microsoft. Por mais que o Windows 7 seja a melhor versão deste SO, ele ainda traz alguns errinhos que podem passar despercebidos por muitos usuários.

De danos no Painel de Controle a falhas no Aero, o 7 Quick Fix apresenta 21 correções muito úteis para usuários de todas as versões do sistema operacional. O aplicativo também permite a modificação de alguns recursos que são padrão do sistema, melhorando bastante a usabilidade do sistema. Vale a pena!

Conheça o 7 Quick Fix.

Jogos

SAS: SECURE TOMORROW

Desde os primórdios dos jogos de computador existem jogos de tiro em primeira pessoa. Quem não se lembra de Doom, Wolfenstein ou ainda Duke Nuken 3D? De lá para cá, muita tecnologia mudou e o estilo dos jogos também: só a vontade destes jogos continua a mesma. Em SAS:Secure Tomorrow você controla agentes britânicos lutando contra terroristas maníacos. Seu diferencial é um armamento especializado e táticas de guerra urbana.

MANGA FIGHTER SEASON 2

Em Manga Fighter Season 2 você é uma criança que em uma noite de lua cheia é transportada para o mundo de Pangea, de onde surgem as almas de todos os brinquedos da Terra. Para escapar de lá, você precisa recuperar Essences deste mundo.

Só que outros brinquedos não querem que você faça isso ou ainda querem as Essences para si mesmos. Essa é a premissa do jogo, que promete muito tempo de diversão para todos os tipos de jogadores.

ZERO GEAR

Zero Gear é um jogo de corridas de karts que segue a mesma fórmula consagrada pela série Mario Kart, adicionando uma física realista ao pacote. O resultado são corridas divertidas em que o jogador deve estar atento tanto às colisões que podem acontecer quanto aos efeitos realistas que as diversas trapaças disponíveis podem provocar.

WONDERKING

E como não podia faltar um MMORPG, WonderKing é um jogo online em que você controla um de vários personagens lutando contra o domínio do perverso demônio Baalon, na espera do salvador da Terra anunciado por um profeta de Deus.

O jogo é leve e funcional, apresentando uma jogabilidade simples de se aprender e cenários e gráficos similares aos jogos de plataforma em 2D. Para quem quer se divertir com um MMORPG sem complicações, aqui está a oportunidade.

SAVAGE: THE BATTLE FOR NEWERTH

Um jogo com ótimos gráficos em 3D e que não precisa de instalação – Savage: The Batlle for Newerth traz os melhores elementos de jogos de tiro em primeira pessoa, RPG de fantasia e jogos de estratégia em um só lugar. Seja o comandante de seu exército, lidere-o em batalhas épicas contra criaturas míticas e use seu personagem para lutar contra seus inimigos diretamente.

Conheça Savage: the Battle for Newerth.

SKI CHALLENGE 2010

Nem todo brasileiro gosta de praia, sol e água de coco no verão. Ainda bem que no hemisfério norte agora é inverno e as estações de esqui estão bombando! Experimente a neve, o vento frio e a diversão pelas montanhas geladas no Ski Challenge 2010. Para isso, basta criar seu personagem e se aventurar pelos circuitos do site.

Conheça Ski Challenge 2010.

Artigos

ESPECIAL CES 2010

A CES 2010 é a maior feira de novidades tecnológicas que acontece nos Estados Unidos. O ano de 2010 trouxe várias novidades apresentadas por várias empresas. Entre elas está o Nexus One – o celular do Google -, o poderoso tablet da NVIDIA, a parceria da HP com a Microsoft para realizar o seu tablet, o projeto Natal e várias outras.

Também têm acontecido palestras interessantes que revelam muito do futuro da tecnologia do mundo. Vale a pena ficar de olho na página do Baixaki sobre o CES 2010 para saber de todas as novidades desta grande feira!

Leia mais sobre a CES 2010.

GOOGLE NEXUS ONE

Talvez um dos produtos mais esperados do início do ano, também anunciado na CES 2010, o primeiro celular do Google também apareceu no Baixaki. O Google já havia lançado seu sistema operacional para celulares, o Android, mas agora com uma parceria com a HTC – que já produziu vários celulares para Android – eles foram além com o Nexus One. Confira este artigo para saber das principais características e o que esperar do aparelho!

BLU-RAY COM 30% MAIS ESPAÇO

O Blu-ray chegou pra ficar. E mal ele chegou, engenheiros da Sony e da Panasonic anunciaram que estão desenvolvendo uma tecnologia para ampliar em 30% a capacidade desta mídia. Ou seja, de 25GB em um disco simples e 50GB em disco duplo, ele passaria a ter 33,4GB (simples) ou 66,8GB (duplo). Quer saber como isso é possível? Clique no link para descobrir.

Leia maiso sobre os discos Blue-Ray.

MEMÓRIA SPINTRÔNICA

Com a miniaturização da informática, a fronteira final será utilizar os próprios átomos e suas partes como elementos de computação. A memória spintrônica é uma forma de utilizar elementos quânticos dos elétrons como formas de organizar os bits de informação, gastando menos energia e sendo mais preciso. São muitos os elementos incluídos para tornar esta tecnologia viável e o artigo no portal Baixaki está completo.

Leia mais sobre memória spintrônica.

TECNOLOGIAS QUE PODEM PREVENIR OU SALVAR A HUMANIDADE DA EXTINÇÃO

Em 2009 saiu o filme 2012, que conta como o mundo entra em um colapso natural e vem a acabar. Nele, utilizam-se várias tecnologias para salvar parte das pessoas. O Baixaki reuniu algumas ideias e tecnologias para você ficar esperto e ter mais chances de sobreviver! Clique aqui e saiba mais.

Leia mais sobre tecnologias do fim do mundo.

GUIA DO GOOGLE: ENCONTRE ATÉ AGULHA NO PALHEIRO!

O Google é o maior sistema de buscas na internet. Mas poucas pessoas sabem como utilizar seus recursos de busca. O Baixaki reuniu aqui um verdadeiro guia de uso para realizar buscas no Google, com dicas e atalhos e a melhor forma para você encontrar exatamente o que você precisa, inclusive aquela agulha perdida no palheiro.

Leia mais sobre buscas no Google.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.