CEO da Google fala sobre a relação com a Apple e sobre o futuro das buscas

Imagem de: CEO da Google fala sobre a relação com a Apple e sobre o futuro das buscas

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Não é sempre que Larry Page (o atual CEO da Google) decide dar entrevistas muito longas, pois geralmente ele emite as informações que julga relevantes por meio de anúncios oficiais. Mas a CNN Money conseguiu realizar uma grande conversa com o CEO da empresa de Mountain View, publicando diversas informações bem interessantes sobre o futuro do império que ele comanda.

Quando perguntado a respeito da relação que a Google mantém com a Apple, Page deu respostas um pouco evasivas. Em vez de dizer exatamente o que havia sido perguntado, ele falou apenas que a Google “tenta realmente fazer com que os produtos estejam tão disponíveis quanto possível. (...) Às vezes somos permitidos a fazer isso, às vezes não”. Ele diz isso se referindo às disputas por patentes, que interrompem o desenvolvimento de alguns projetos.

Sobre o futuros dos motores de buscas, Page revela que a ideia da Google é realmente criar um sistema que compreenda cada usuário com suas próprias singularidades. No futuro, as pessoas irão buscar por termos e o sistema será capaz de entender exatamente o que ela quer, revelando informações muito mais dinâmicas e concretas — não mais baseadas em relevância de termos. Para conferir a entrevista completa, em inglês, acesse o CNN Money.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.