Android 4.2: como usar o Photo Sphere

Imagem de: Android 4.2: como usar o Photo Sphere

Talvez você já tenha lido alguma notícia sobre o Photo Sphere aqui no Tecmundo explicando que este é um recurso que permite tirar fotografias panorâmicas de 360 graus — ou seja, você consegue registrar tudo o que está ao seu redor. E, como já era de se esperar, ele está presente apenas no Android 4.2.

Para que você não tenha que ficar fuçando no seu smartphone, nós preparamos um tutorial mostrando o funcionamento do Photo Sphere. Talvez você se espante com a simplicidade genial dessa ferramenta, portanto não perca tempo: confira a explicação abaixo e comece a se divertir.

Abrindo o recurso certo

Achar o Photo Sphere é algo bastante fácil, basta que você abra a sua câmera e toque no botão localizado no canto inferior direito da sua tela — ele é representado pelo desenho de uma pequena câmera fotográfica.

Com isso feito, escolha a ferramenta que está no topo do menu que vai abrir. Para ter certeza de que é a opção certa, toque no botão em que há um globo atrás de uma paisagem, como mostra a imagem abaixo.

Capture a “esfera” inteira!

Assim que a sua câmera estiver no modo Sphere, ela vai pedir para que você enquadre o ponto azul — faça isso, dura apenas alguns segundos. Em seguida, a ferramenta vai começar a capturar o ambiente ao seu redor.

No entanto, para que isso realmente dê certo, você deve ir enquadrando os pontos azuis que aparecerem na sua tela. É possível fazer isso apontando a câmera para o chão, o teto ou para os lados (tudo vai depender de qual é o cenário que você deseja mostrar).

Não é necessário fotografar uma “esfera” inteira, pois, quando você terminar de registrar o que for necessário, basta tocar no botão azul que fica na parte inferior da sua tela. Com isso, a fotografia vai ficar salva automaticamente dentro da galeria da sua câmera.

Bacana, não é?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.