Apollo 17: há exatos 40 anos, o homem fez sua sexta viagem à Lua [vídeo]

Imagem de: Apollo 17: há exatos 40 anos, o homem fez sua sexta viagem à Lua [vídeo]

Em 1972, o homem fez a sua última viagem à Lua. A missão da NASA, conhecida como Apollo 17, saiu do Centro Espacial Kennedy há quatro décadas com os comandantes Eugene Cernan, Ronald Evans e Harrison Schmitt no que seria o primeiro lançamento noturno já realizado pela agência espacial americana — o foguete saiu da superfície terrestre depois da meia-noite.

Para acompanhar o lançamento do foguete Saturno V, mais de 500 mil espectadores estavam presentes. A tripulação chegou ao seu objetivo quatro dias depois e realizou três caminhadas lunares. No caso, os astronautas Cernan e Schmitt passaram mais de 21 horas percorrendo a Lua — e você pode ver o que eles fizeram por lá a partir destes vídeos de 1972.

Em uma das gravações, é possível ver os astronautas cantando enquanto andam (e se divertem) na superfície do satélite. Outro vídeo já mostra um dos astronautas pilotando um veículo, o qual levanta a poeira lunar quando passa e possui uma antena acoplada na parte frontal. Na terceira gravação, é apresentada a decolagem lunar da Apollo 17.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.