Repórter percorrerá a pé, durante 7 anos, 35 mil quilômetros ao redor do mundo

Imagem de: Repórter percorrerá a pé, durante 7 anos, 35 mil quilômetros ao redor do mundo

Rota da viagem "Out of Eden" (Fonte da imagem: Reprodução/Nieman Journalism Lab)
Preparar a mala para uma viagem sempre requer um “cálculo” prévio de quantas roupas serão necessárias para “sobreviver” longe de casa. Agora, imagine ter que preparar a mala para viajar durante sete anos?

Esse é o caso do repórter Paul Salopek, que já ganhou duas vezes o prêmio Pulitzer. No próximo ano, ele começará uma viagem de 84 meses, percorrendo mais de 35 mil quilômetros a pé. O percurso escolhido por Salopek ainda é baseado no que os antropólogos acreditam ser o primeiro caminho que levou os humanos para fora da África para povoar o resto do mundo.

Assim, o repórter irá sair da Etiópia, na África, e passará pela Ásia e pelos Estados Unidos, terminando sua jornada na Patagônia, no extremo sul da América do Sul, em 2019. A viagem recebeu o nome de “Out of Eden” (em tradução livre, “Fora do Éden”) e servirá para que Salopek possa analisar e escrever sobre as diferentes culturas ao redor do globo.

Na bagagem, além de roupas, irá um laptop, uma câmera de vídeo, um telefone via satélite, um GPS, guias e tradutores — além de bons pares de sapatos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.