Android 4.2: como desabilitar os widgets da tela de desbloqueio

Imagem de: Android 4.2: como desabilitar os widgets da tela de desbloqueio

O Android 4.2 introduziu uma ideia diferente para a tela de bloqueio. Agora, é possível inserir widgets ou mesmo acessar as funcionalidades da câmera do seu dispositivo quando ele está bloqueado.

Porém, essa novidade não agradou a todos os proprietários de aparelhos com o Jelly Bean, além de apresentar alguns problemas na execução de determinadas funçõess. Por isso, é comum encontrar diversas pessoas perguntando como desabilitar a nova funcionalidade no Android 4.2.

Por isso, o Tecmundo preparou este rápido tutorial mostrando como é fácil remover os widgets da tela de bloqueio. Você vai precisar apenas de alguns minutos e de um app simples para resolver essa questão.

Pré-requisitos

  • Ter o Lockscreen Policy instalado no aparelho.

Baixar Lockscreen Policy

Como fazer

1) Abra o Lockscreen Policy e aguarde alguns instantes até que o aplicativo carregue todas as informações necessárias.

2) Na tela que aparecer, localize os itens que você deseja remover da tela de bloqueio e mova a chave presente ao lado de cada opção para a posição “Off”.

3) Feito isso, é só acessar a tela de bloqueio do Android e conferir se as modificações foram aplicadas com sucesso.

Privilégios

Para que o Lockscreen Policy funcione corretamente e tenha êxito na execução de suas tarefas, é preciso que você tenha privilégios de administrador durante o uso do app. Além disso, para que as mudanças tenham efeito, é preciso ter sempre a aplicação instalada no aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.