Twitter anuncia o fim definitivo da integração com Instagram

Imagem de: Twitter anuncia o fim definitivo da integração com Instagram

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Se você acompanha o Tecmundo, já deve saber que a integração entre Instagram e Twitter seria reduzida. Agora, a visualização de fotos pelo Twitter desapareceu completamente e, para visualizar as imagens é preciso abrir o link.

Além disso, as imagens do Instagram deixaram de fazer parte do painel lateral do Twitter. Quem contava apenas com fotos feitas pelo Instagram em sua conta do Twitter pode se surpreender com o desaparecimento do espaço no perfil.

A mudança aconteceu em aplicativos móveis e na versão para web. No local em que antes era visto a foto, agora aparece um espaço em branco. A mudança teria ligação com a necessidade do Instagram de incentivar as pessoas a usarem a sua versão web, novidade na rede.

Além das dezenas de posts e reclamações na web, a redação do Tecmundo também pode constatar as mudanças e alguns erros desde o final de semana. No entanto, a oficialização foi feita em uma declaração do Twitter, em que é possível perceber que o fim da integração é definitivo.

Se considerarmos que o Instagram deve trazer publicidade em breve, a estratégia de mudança faz ainda mais sentido, afinal, se no lugar da simples visualização ocorrer o redirecionamento para a página do Instagram, a diferença de retorno financeiro para a rede comprada pelo Facebook é bastante significativa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.