China tem profissionais especializados em cheirar flatulências

Imagem de: China tem profissionais especializados em cheirar flatulências

(Fonte da imagem: iStock)

Ser um especialista em alguma área é praticamente uma necessidade no mercado de trabalho na atualidade. Entretanto, provavelmente você nunca imaginou que o nível de especialização poderia chega a esse ponto. Na China existem profissionais especializados em cheirar as suas flatulências. É isso mesmo que você leu.

Se isso por si só já é um tanto quanto estranho, saiba que esses especialistas são muito bem pagos e podem ganhar até US$ 50 mil (o equivalente a R$ 110 mil) por ano apenas cheirando os seus gases. Mas quem são essas pessoas e por que diabos elas fazem isso?

De acordo com os jornais chineses, os profissionais que passam o dia cheirando esses aromas desagradáveis são capazes de identificar problemas em sua alimentação, bem como possíveis doenças ou bactérias que possam infectar o seu intestino.

Sommelier de gases

“Aromas” extremamente mal cheirosos podem indicar uma infecção bacteriana. Já um cheiro mais próximo ao de peixe cru ou carne estragada, por exemplo, pode revelar uma infecção nos órgãos digestivos ou a presença de tumores na mucosa intestinal. Por fim, gases com um leve odor de alho ou cebolinha podem indicar um consumo excessivo desses alimentos, resultando em inflamações dos intestinos.

Se você ficou empolgado com essa profissão e já está pensando em largar tudo para embarcar para a Ásia em busca de uma nova carreira, preste atenção. Para ser um profissional do ramo você deve ter entre 18 e 45 anos, além de se abster completamente do fumo e do álcool. Pessoas com doenças nasais ou respiratórias também estão vetadas.

Depois de ter o seu currículo aprovado, você receberá um curso para aprender a identificar os mais variados aromas e, só após a sua formação, é que você estará apto a sair por aí cheirando as flatulências de quem quer que seja. Você embarcaria nessa carreira?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.