Nexus 7 só vai chegar oficialmente ao Brasil em 2013

Imagem de: Nexus 7 só vai chegar oficialmente ao Brasil em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Play)

Apesar da expectativa inicial da Google de lançar o Nexus 7 no Brasil antes do Natal, o aparelho só deve chegar oficialmente ao país em 2013. Atualmente, a companhia está se dedicando a adaptar o produto ao mercado nacional e espera conseguir a homologação da Anatel a tempo de colocá-lo nas lojas no ano que vem.

Segundo Hugo Barra, vice-presidente global da divisão de Android da empresa, 2013 também deve testemunhar uma grande ampliação do serviço Google Play. Em entrevista ao G1, ele afirma que há planos de o serviço passar a oferecer músicas, séries de TV e revistas para os usuários brasileiros, embora ainda não haja previsão de quando isso deve ocorrer.

“A gente gostaria de ter lançado o Nexus antes do Natal, mas isso leva tempo porque é preciso adaptar o produto ao mercado brasileiro, homologá-lo. Não é fácil certamente por conta também da parte tributária, mas vamos fazer isso ano que vem e espero que seja em breve”, afirma o executivo.

Até o momento, não se sabe se a venda do novo aparelho será feita diretamente pela Google, tampouco há informações quanto aos modelos que devem chegar ao país. Ao que tudo indica, o preço do aparelho no Brasil deve ser mais salgado do que os US$ 199 praticados nos Estados Unidos, país no qual os custos do hardware são subsidiados pela gigante das buscas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.