Mushkin anuncia primeiro SSD de 480 GB para notebooks do mundo

Imagem de: Mushkin anuncia primeiro SSD de 480 GB para notebooks do mundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Ashkin)

Até pouco tempo atrás, era impossível encontrar drives de armazenamento de estado sólido que ultrapassassem a marca dos 250 GB e que fossem destinados aos computadores portáteis. O motivo para isso é bem simples: eles não existiam. Mas agora, graças à empresa Mushkin, essa história vai mudar um pouco. A fabricante acabou de divulgar o lançamento do Atlas mSATA 480 GB, que chega quase à marca de meio Terabyte de capacidade.

Com a utilização dele, torna-se quase dispensável a combinação de discos rígidos — isso depende, é claro, de quais serão as finalidades dos sistemas, pois para algumas pessoas os 480 GB podem não ser suficientes. Trabalhando com conexões SATA III, os Atlas mSATA 480 GB da Mushkin podem transmitir dados em altíssimas velocidades, chegando aos 6 GB/s (velocidade teórica).

É claro que um equipamento como o Atlas mSATA 480 GB da Mushkin não chegará ao mercado com valores muito baixos. Ele deve chegar às lojas pelo preço de US$ 499 (R$ 1.057) e a fabricante está prometendo o lançamento comercial do produto já para o mês de janeiro de 2013. Ainda não há previsão para o lançamento do produto no mercado brasileiro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.