Facebook pretende comprar a plataforma de anúncios da Microsoft, afirmam rumores

Imagem de: Facebook pretende comprar a plataforma de anúncios da Microsoft, afirmam rumores

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft Advertising)
Há até bem pouco tempo, rumores apontavam que o Facebook estava considerando construir sua própria tecnologia para criar uma plataforma de anúncios. No entanto, boatos recentes estão afirmando que tais planos mudaram e que a empresa de Mark Zuckerberg irá comprar uma plataforma já existente em vez de fazer uma — processo que seria muito mais simples do que começar do zero.

A informação foi divulgada pelo site All Things D. Segundo o anúncio, fontes anônimas garantiram que o Facebook estaria analisando o serviço Atlas, da Microsoft, que poderia ser adquirido para competir diretamente com as plataformas DoubleClick e AdSense da Google.

Além disso, a rede social utilizaria a plataforma para exibir os seus próprios anúncios em sites de terceiros, método já utilizado pela Google e que daria à empresa de Mark Zuckerberg outra fonte de receita.

O serviço Atlas possui a tecnologia aQuantive, que a Microsoft comprou em 2007 por US$ 6,3 bilhões. As fontes anônimas ouvidas pelo site All Things D afirmaram que o Facebook pagaria bem menos que esse valor pelo serviço, mas o acordo poderia envolver uma publicidade mais complexa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.