Google encerra a versão gratuita do sistema Apps for Business

Imagem de: Google encerra a versão gratuita do sistema Apps for Business

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Apps para Negócios)

Através de uma atualização publicada na última quinta-feira (6) em seu blog oficial, a Google anunciou que vai encerrar as atividades da versão gratuita do sistema Apps for Business. A partir de agora, empresas interessadas no recurso vão ter que pagar US$ 50 anuais por usuário para poder usá-lo.

Quem optar pela assinatura do serviço tem à disposição 25 GB (por pessoa) para hospedar arquivos, suporte telefônico 24 horas e a garantia de que o sistema estará disponível 99,9% do tempo. Segundo a empresa, a decisão não terá qualquer impacto sobre quem já usa o Apps em seus negócios — possível indicação de que aqueles que já aproveitam sua versão gratuita não serão forçados a começar a pagar qualquer espécie de mensalidade.

Embora a notícia seja inesperada, ela não é exatamente chocante, já que é uma prática comum empresas terem que pagar para usar serviços desse tipo. Segundo a Google, o Apps for Education continuará sendo disponibilizado de forma totalmente gratuita para escolas e universidades cadastradas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.