Google Now ganha novos recursos para ajudar você durante viagens

Imagem de: Google Now ganha novos recursos para ajudar você durante viagens

Google Now ficou mais inteligente. (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

O Google Now se tornou a “menina dos olhos” da última versão do Android, o Jelly Bean. Entretanto, a Google ainda pretende adicionar novos recursos ao aplicativo e melhorar alguns que já existiam. Ferramentas para viajantes poderão facilitar a sua vida no aeroporto e em pontos turísticos, mostrando eventos e opções de entretenimento que estão acontecendo perto de você.

Na postagem feita ontem (05) no blog oficial do Android, a empresa confirmou que as melhorias no serviço devem incluir também uma função para identificar músicas que estão tocando no ambiente, além de ser possível agora postar coisas no Google+ apenas com comandos de voz. Dessa maneira, se você disser algo como “Que música é essa?” ou “Verificar este código de barras”, o app deve trazer os resultados em poucos instantes no seu Android.

Fora isso, o Google Now poderá informar as condições climáticas do seu destino assim que você iniciar uma viagem ou trazer ainda o seu bilhete de embarque quando o aeroporto estiver próximo etc.

Não há informações que confirmam se essas novas funcionalidades estarão disponíveis em todos os idiomas em breve ou não.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.