Novo visual do YouTube já está disponível para muitas pessoas

Imagem de: Novo visual do YouTube já está disponível para muitas pessoas

No mês passado, o Tecmundo informou que o YouTube estava adotando um novo visual todas as suas páginas. A novidade, entretanto, estava restrita a poucas pessoas. Porém, a partir de agora já é possível destacar com mais propriedade alguns dos novos recursos, bem como as novidades em termos de visual.

Menu retrátil na lateral esquerda da tela

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Uma das principais novidades na página de um vídeo é a disposição dos itens em um menu retrátil, localizado no lado esquerdo da tela. Você pode exibir ou ocultar essa opção clicando no ícone correspondente. Neste campo ficam listadas opções rápidas de reprodução, como “Assistir mais tarde”, “Histórico de exibição”, “Listas de reprodução” e “Mensagens”.

Além disso, a sua lista de canais inscritos também é listada logo abaixo, no campo “Inscrições”, podendo ser ordenada por categorias ou mesmo pela lista simples de canais nos quais você está inscrito.

Comentários “infinitos”

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Os números indicando a quantidade de páginas disponíveis de comentários deram lugar a um botão único chamado “Exibir mais”. Assim, basta clicar sobre ele para ter acesso ao que seria a página seguinte. Os resultados são exibidos em uma lista contínua, cujo efeito dá a sensação de ser “infinito”.

Avatar e integração com o Google+

Se você fez seu login com uma conta do Gmail, também deve ter reparado que, nos comentários, agora é exibido o seu avatar utilizado no Google+. A ideia é que o serviço de vídeos funcione como uma forma simples de integração à rede social da empresa.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.