GeForce Experience: serviço que configura seu PC para jogos entra em fase Beta

Imagem de: GeForce Experience: serviço que configura seu PC para jogos entra em fase Beta

(Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA)

A NVIDIA abriu a fase Beta do GeForce Experience, o aplicativo perfeito para quem deseja rodar jogos de última geração no computador, mas nunca sabe se as placas gráficas estão devidamente atualizadas ou quais configurações são as mais recomendáveis para a jogatina.

Nesta fase inicial, o serviço oferece duas funções: automatizar a atualização dos drivers de seus produtos NVIDIA e detectar suas configurações de sistema, para montar configurações personalizadas para rodar seus games da melhor forma possível – tudo de uma maneira mais simplificada, para que pessoas que não entendem muito dessa parte também consigam aproveitar o programa.

Você já pode se registrar no site da GeForce Experience e, se ainda restarem vagas, começar a experiência.

O melhor para o jogador

E não existe nada de “espiar” seu computador: essas configurações são dadas ao comparar as especificações da sua máquina com um banco de dados próprio da NVIDIA, construído a partir de uma série de testes com os mais variados aparelhos, potentes ou não. Já quem gosta de fuçar pelas configurações, baixar versões Beta de drivers e fazer tudo manualmente pode desativar o download automático.

À direita, o jogo em configurações padronizadas. À esquerda, com o uso da GeForce Experience. (Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA)

Apenas 10 mil pessoas podem participar da fase fechada do Beta, mas o serviço deve ser aberto ao público daqui a seis semanas. Até agora, 32 jogos são compatíveis com a experiência, mas não são todas as máquinas que podem passar pela GeForce Experience – e você pode conferir se a sua é compatível clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.