Árvore de Natal Hi-Tech oferece espetáculo de luz e cores [vídeo]

Imagem de: Árvore de Natal Hi-Tech oferece espetáculo de luz e cores [vídeo]

De acordo com o site The Atlantic Cities, a cidade de Bruxelas, capital da Bélgica, decidiu substituir o tradicional pinheiro de Natal pela ABIES-Electronicus, uma estrutura de 25 metros de altura capaz de brilhar, mudar de cor, emitir sons e produzir efeitos visuais.

Segundo a publicação, os arquitetos do estúdio francês 1024 Architecture decidiram desenvolver uma estrutura mais ecológica, em vez de cortar um pinheiro gigante para enfeitar a principal praça da cidade. Eles montaram uma espécie de andaime coberto com um tecido especial, que conta com projetores de vídeo, luzes multicoloridas e um sistema de som no lugar dos tradicionais enfeites de Natal.

A ABIES-Electronicus (ou “pinheiro eletrônico”, em tradução livre) ficará em funcionamento até o dia 28 de dezembro e, apesar do belo espetáculo que oferece, dividiu um pouco a opinião dos belgas. Você pode conferir mais imagens da árvore hi-tech na galeria abaixo e opinar se prefere uma versão mais tradicional — ou não! — do pinheiro de Natal nos comentários:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.