Apple: Tim Cook sugere que uma TV está nos planos da companhia

Imagem de: Apple: Tim Cook sugere que uma TV está nos planos da companhia

(Fonte da imagem: Reprodução/NBC)

Os rumores sobre uma possível “televisão Apple” realmente não são nada novos. Entretanto, a possibilidade, antes remota, de a Maçã entrar definitivamente nesse mercado acaba de ganhar materialidade. Durante entrevista recente, o CEO da Apple, Tim Cook, pintou as TVs atuais como ultrapassadas, acrescentando ainda que a companhia pretende — “intensamente” — alterar isso.

“Quando eu vou para a minha sala de estar e ligo a minha TV, sinto como se tivesse voltado no tempo 20 ou 30 anos”, comentou Cook em entrevista à NBC. “É uma área de muito interesse. Não posso dizer mais nada por enquanto.”

Dois modelos até novembro de 2013?

No departamento de especulações, entretanto, há alguns analistas bastante otimistas quanto ao lançamento do que tanto pode ser um set top box quanto um aparelho de TV completo. Para Gene Munster, analista da Piper Jaffray, a Apple deve lançar o seu modelo de televisão em novembro do ano que vem.

Munster prevê ainda que a “televisão Apple” será lançada em dois modelos — com 47 e 55 polegadas, com preços que podem variar entre US$ 1.500 e US$ 2.000.

Vale lembrar que uma TV própria encontra-se nos planos da Maçã há um bom tempo. Conforme consta na biografia oficial de Steve Jobs: “Eu gostaria de criar uma televisão integrada que fosse absolutamente fácil de usar. Ela seria imperceptivelmente interligada com outros dispositivos e utilizaria iCloud... Teria a interface mais simples que você possa imaginar”. Bem, há quem acredite que isso pode ocorrer em 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.