12 apps do Cydia que vale a pena ter no iPhone [jailbreak]

Imagem de: 12 apps do Cydia que vale a pena ter no iPhone [jailbreak]

Um iPhone com jailbreak pode ser muito mais atraente, principalmente porque dessa maneira é possível executar diversas modificações no sistema, algo que não é permitido pela Apple em um aparelho bloqueado.

A empresa faz isso por medida de segurança, uma vez que alterar o funcionamento do sistema pode provocar alguns problemas e tornar o smartphone instável.

Porém, testando os aplicativos com cuidado e não instalando qualquer modificação que apareça na frente, a chance de algum problema ocorrer é muito pequena. Nós elaboramos uma lista com 10 aplicativos interessantes encontrados apenas na Cydia AppStore para você aumentar a produtividade do seu iPhone.

SB Settings

SB Settings é um dos aplicativos mais interessantes presentes na Cydia. Com ele, você pode ter acesso a funções básicas do telefone, como a ativação ou desativação da rede de dados, Wi-Fi, Bluetooth, número do seu IP e mais uma grande quantidade de switches personalizáveis.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Antes do iOS 5, o SB Settings possuía um menu próprio. Com o novo modo de notificações presente no sistema operacional do iPhone, é possível integrar o aplicativo diretamente no centro de notificações, podendo acessá-lo a partir de qualquer ponto do aparelho.

Para melhorar ainda mais, é possível encontrar switches personalizados e compatíveis com o SB Settings dentro da Cydia para outros aplicativos e funções do seu smartphone. Para quem gosta de skins personalizadas, o aplicativo também disponibiliza uma vasta biblioteca de capas, todas em alta definição e compatíveis com a tela retina.

Activator

O Activator geralmente é instalado junto com o SB Settings, mas também pode ser encontrado na Cydia App Store com facilidade. A função deste aplicativo é proporcionar novas maneiras de executar os programas ou funções do aparelho.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O Activator permite que você utilize praticamente qualquer gesto possível para personalizar a execução dos aplicativos. É possível, por exemplo, programar o aparelho para abrir o navegador assim que você sacodir o iPhone.

Que tal substituir a função do botão “Home” do aparelho por outra, como fazer uma ligação? Ou ainda ativar a câmera do aparelho através do botão de volume? Com o Activator, isso é permitido.

iFile

O iFile é um aplicativo para o gerenciamento dos arquivos do seu iPhone. Ele dá acesso completo à toda a estrutura de arquivos do smartphone, permitindo que você copie documentos, transmita itens diretamente pela rede Wi-Fi, localize e gerencie os aplicativos da mesma maneira que você faz no desktop.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Com o software também é possível pré-visualizar um grande número de documentos, como DOC, PDF, arquivos de som, texto e imagem. Além disso, ele também aceita a compactação de itens e a importação direta de músicas para a biblioteca do telefone.

Você ainda pode enviar arquivos como anexos em emails, copiar e mover arquivos para uma conta do Dropbox e até mesmo trocar arquivos com outros iDevices via Bluetooth.

O iFile possui duas versões: uma paga e uma gratuita, para ter acesso a todas as funções é preciso adquirir uma licença do software. Isso pode ser feito através da Cydia App Store e o aplicativo custa US$ 4: um preço mínimo por tudo o que ele pode oferecer.

Winterboard

Cansado do visual-padrão da tela inicial do seu iPhone? Então instale o Winterboard e altere absolutamente todos os itens do aparelho. Essa é uma plataforma de temas que substitui o gerenciador-padrão do iPhone, permitindo que você instale temas diversos e configure o aspecto do seu smartphone completamente sem correr o risco de danificar o sistema.

(Fonte da imagem: Reprodução/iPhone-Developers)

Depois de instalar o aplicativo, basta acessar a Cydia Store para encontrar os mais diversos temas disponíveis para o seu aparelho.

iPicMyContacts

Você sente falta de ter a foto dos seus contatos em sua lista dentro do iPhone? Pois com o iPicMyContacts você pode fazer isso facilmente. A maior vantagem do aplicativo é que não é preciso selecionar as imagens uma de cada vez, até porque sabemos que não temos a foto de todas as pessoas de nossa agenda.

(Fonte da imagem: Reprodução/TheBigBoss)

Para facilitar, o aplicativo oferece três opções distintas: buscar pelas imagens no Facebook entre os seus amigos, buscar diretamente no Facebook pelo nome da pessoa ou procurar por imagens diretamente no Google.

Browser Changer

O iOS não permite que você utilize como padrão um navegador que não seja o Safari. Sendo assim, quando você clica em um link no Twitter, por exemplo, o aparelho usa o Safari para abrir essa página, mesmo que você tenha outros navegadores instalados no seu dispositivo — como o Google Chrome, por exemplo.

Com o Browser Changer, você pode trocar o navegador-padrão do sistema pelo software que você quiser. Basta instalar o aplicativo, ir até a tela de configurações e escolher o navegador desejado.

DataDeposit

Você já passou pelo problema de apagar um aplicativo do seu aparelho e perder todas as configurações dele? Imagine que você gastou dezenas de horas em um RPG e precisou restaurar o seu smartphone. Caso você tenha excluído o aplicativo, são grandes as chances de que todo o seu progresso dentro do jogo tenha sido perdido.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Para evitar que isso aconteça, você pode utilizar o DataDeposit, um aplicativo simples que pode fazer o backup dos dados de todos os aplicativos instalados no seu dispositivo diretamente em sua conta do DropBox. Além disso, é possível sincronizar esses dados com outro iGadget facilmente.

OpenSSH

Através do Open SSH, você pode assumir total controle do seu aplicativo, liberar o acesso como “root” do smartphone e gerenciar os arquivos diretamente através de qualquer computador.

KillBackground

O iOS possui uma função de multitarefa, permitindo que você execute diversos aplicativos simultaneamente. Contudo, até que o aparelho realmente precise dos recursos utilizados por esses aplicativos, eles permanecem abertos na memória do sistema.

Para fechar definitivamente o programa, é preciso pressionar duas vezes o botão “Home” e acessar a barra de tarefas. Depois, é necessário fechar um aplicativo de cada vez, o que pode levar muito tempo. Com o KillBackground, um ícone permite que você feche todos os programas simultaneamente, liberando recursos do sistema e deixando o smartphone mais rápido.

Grooveshark

Está na rua e não atualizou a biblioteca de músicas do seu iPhone? Tudo o que você precisa fazer é conectar aparelho na internet e ativar o Grooveshark. Assim como no desktop, é possível ter acesso à grande biblioteca de músicas do serviço com rapidez. O conteúdo toca no seu aparelho diretamente via streaming, não ocupando espaço nenhum na memória do dispositivo.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

xBackup

Todas as vezes que você restaura o iOS ou atualiza a sua versão, é preciso refazer o jailbreak novamente. Consequentemente, todas as configurações dos aplicativos são perdidas e você precisa baixar e configurar tudo novamente.

Para evitar que isso aconteça, basta instalar o xBackup. O aplicativo pode fazer uma cópia de segurança de todos os aplicativos do Cydia e também dos aplicativos instalados através da loja alternativa.

iBlacklist

Através do iBlacklist, você pode bloquear números de telefone indesejados, evitando receber ligações ou mensagens não solicitadas, como telemarketing e outros chatos de plantão. Além disso, o aplicativo também possui controle de pais, bloqueio de ligações e vários outros recursos interessantes para garantir a privacidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.