Câmera SLT-A99 da Sony chega ao Brasil em dezembro

Imagem de: Câmera SLT-A99 da Sony chega ao Brasil em dezembro

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

O segmento de câmeras profissionais terá uma grande novidade neste mês de dezembro: a chegada do modelo top da linha Alpha da Sony, a SLT-A99. Ela representa um salto em termos de usabilidade, qualidade e desempenho, sendo a primeira digital Full Frame a contar com tecnologia de espelho translúcido, além de possibilitar a gravação de filmes com qualidade Full HD 1080 em 24p, 60p e 60i.

Com 24,3 megapixels efetivos, sensor de 35 mm, RAW em 14 bits e ISO de 100-32000, a SLT-A99 adiciona um equilíbrio perfeito entre alta resolução, gradação, baixíssimo ruído e velocidade de disparo. O modelo traz o primeiro sistema de autofoco por fase dupla do mundo, o que possibilita a captação de imagens com toda a precisão, especialmente para filmagens.

“Este novo equipamento conta ainda com o sistema Dual Phase Detect AF, com 19 pontos, sendo 11 em cross, sobreposto a um segundo sensor com grade de 102 pontos de focagem”, explica Fábio Purcino, gerente de câmeras semiprofissionais e filmadoras da Sony Brasil. “Na SLT-A99, a tecnologia de espelho translúcido é levada ao extremo, oferecendo até 10 quadros por segundo de disparo contínuo com foco automático e alta qualidade”, afirma.

Mais recursos

Além da sensibilidade selecionável até ISO 25600, a A99 possibilita fotografar em ambientes de baixa luminosidade sem o uso de um flash, utilizando a função Multi-Frame NR (recomendável para objetos imóveis), obtendo os melhores resultados. Isso é possível por meio da captação de até seis imagens em apenas frações de segundo, que são combinadas para criar uma imagem única e com baixo ruído — equivalente a dois pontos adicionais de sensibilidade ISO.

O equipamento dispõe ainda de um sistema de navegação Quick Navi Pro, uma versão mais avançada do aclamado sistema de sua antecessora, a A900, que possibilita ao usuário acessar rapidamente todos os parâmetros de forma fácil e intuitiva.

O modelo também permite a gravação de filmes com qualidade Full HD 1080 em 24p, 60p e 60i e transmissão destes arquivos via HDMI para dispositivos externos de gravação. Além disso, ao contrário das câmeras anteriores, ela dispõe de um recém-desenvolvido sistema multi-interface que permite a compatibilidade com acessórios de outras linhas, como as filmadoras Sony, ampliando o potencial de filmagem.

Disponibilidade no Brasil

A SLT-A99 possui ainda visor com a tecnologia Viewfinder OLED com mais de 2,3 milhões de pontos, o que não só garante uma imagem real, mas também traz riqueza de detalhes, notável resolução e alto contraste, assim como total mobilidade através da sua movimentação em três eixos. A câmera conta com um GPS integrado que grava locais e horários em que cada foto foi tirada, possibilitando maior assertividade no registro fotográfico.

“Além de ser uma referência no que diz respeito à tecnologia, com o lançamento da SLT-A99 a Sony passa a ter a câmera digital Full Frame com lentes intercambiáveis mais leve do mundo, com 740 gramas”, afirma o gerente geral de Marketing da empresa, Carlos Paschoal.

O equipamento conta ainda com slot para dois cartões de memória SD/MS, empunhadura vertical com design que comporta até três baterias (através de acessório vendido separadamente – CG-C99AM) e chegará ao mercado com valor sugerido de R$ 7.999,99.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.