Patente da Apple prevê carregamento de gadgets sem fio e à distância

Imagem de: Patente da Apple prevê carregamento de gadgets sem fio e à distância

(Fonte da imagem: Reprodução/US Patente & Trademark Office)

Recentemente, a Apple teve uma patente publicada pelo US Patente & Trademark Office, órgão norte-americano responsável pela propriedade intelectual do país, que revela uma tecnologia para o carregamento de gadgets sem fio e à distância.

Atualmente, já existem dispositivos que transferem energia sem que os eletrônicos estejam conectados a cabos, utilizando a transferência de energia por indução — o que implica no contato entre a base de alimentação e os aparelhos a serem carregados.

A proposta da empresa da Maçã é diferente, como relata o site Wired. A ideia da Apple é usar a tecnologia NFMR (Near Field Magnetic Resonance), que é similar ao conhecido NFC, mas com o objetivo de transmitir ondas eletromagnéticas capazes de carregar a bateria de eletrônicos em vez de apenas trocar dados.

Carregando o tempo todo

Dessa forma, qualquer dispositivo compatível com essa tecnologia que estiver no seu raio de alcance (que a princípio será de um metro) será constantemente energizado. Assim, por exemplo, você poderá mexer no seu MacBook onde quiser sem que ele precise estar ligado à tomada, além de carregar o seu iPhone e iPod.

A tecnologia abre a oportunidade para outras melhorias nos produtos da Maçã, como o teclado e o mouse wireless, já que ambos os periféricos não precisariam mais de baterias — fato que os tornaria mais ecologicamente corretos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.