Como criar capas para o Facebook parecidas com a Tela Iniciar do Windows 8

Imagem de: Como criar capas para o Facebook parecidas com a Tela Iniciar do Windows 8

Que o Windows 8 trouxe diversas novidades visuais já não é mais nenhuma novidade, e quem é fã do sistema operacional da Microsoft quer ter a nova interface em todos os lugares. Além dos temas que deixam as versões anteriores do SO com a cara do Windows 8, agora você também pode contar com a Tela Iniciar na sua página do Facebook.

Com a ajuda de uma ferramenta online, você pode criar um mosaico de fotos com a aparência da nova tela inicial do Windows 8. A seguir, é possível conferir todas as etapas desse processo e ver um exemplo do resultado. Veja como é fácil!

Você vai precisar de...

  • Uma conta no Facebook;
  • Acessar o Windows 8 Cover Photo Creator for Facebook.

Baixar Windows 8 Cover Photo Creator for Facebook

O passo a passo

1) Depois de abrir o Windows 8 Cover Photo Creator for Facebook, é preciso autorizar o aplicativo a acessar e utilizar seus dados no Facebook. Para isso, clique no botão “Go to App” exibido na tela que aparecer.

2) Agora é hora de personalizar a Tela Iniciar para o seu perfil. Para começar, escolha uma cor de fundo selecionando uma das opções mostradas na parte superior da janela.

3) Feito isso, você pode mudar algumas das imagens que são mostradas. Para isso, basta clicar sobre o item que deseja alterar e escolher uma das opções exibidas na lista de opções.

4) Depois de personalizar todas as imagens que serão exibidas, pressione o botão “Salvar minha capa”.

5) O próximo passo é clicar em “Ir para minha linha do tempo” para alterar a capa do Facebook e utilizar a imagem criada.

Se você não sabe ou não lembra o procedimento para mudar a capa da sua Timeline no Facebook, não precisa se preocupar. No tutorial “Facebook: como alterar a capa da timeline” do Tecmundo você encontra todos os passos necessários para personalizar o seu perfil. Só não se esqueça de escolher a opção “Escolher a partir de Fotos...” para selecionar a imagem criada com o Windows 8 Cover Photo Creator for Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.