Facebook lança ferramenta para upload automático de imagens para iOS e Android

Imagem de: Facebook lança ferramenta para upload automático de imagens para iOS e Android

Envio de imagens para a rede social por meio dos celulares agora pode ser automático (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

O Facebook segue investindo em melhorias para os seus aplicativos móveis do Android e do iOS. Agora, a novidade tem a ver com as suas fotos; a rede social disponibilizou mais um recurso para o compartilhamento de imagens: o chamado “Photo Sync”.

A ideia, como você já deve ter imaginado, é facilitar o envio de determinadas imagens à sua conta do Facebook. O recurso deve trabalhar de forma muito semelhante a uma ferramenta presente no seu concorrente, o Google Plus e que permite a inserção de fotos de forma mais rápida.

Segundo o blog oficial de novidades do Facebook, agora as fotos tiradas com o seu aparelho celular poderão ser automaticamente enviadas para um álbum específico. Tudo será feito de maneira privada, assim, basta você acessar este repositório e escolher aquelas que deseja compartilhar com os seus contatos. O recurso deve contar com 2 gigabytes de armazenamento na nuvem.

De acordo com o The Verge, uma das grandes preocupações do Facebook com relação à ferramenta era o consumo de recursos, como plano de dados e bateria. Por isso, a opção deve funcionar somente quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Mesmo se você ativar utilização de dados, o aplicativo limitará o envio de imagens de até 100 KB de tamanho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.