O que dizer da mistura de Gossip Girl com Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado? A receita do sucesso! Deve ter sido isso o que a emissora americana ABC Family pensou ao dar o sinal verde para a produção da sua mais nova série adolescente, que, já na estreia, mostrou ser um bom investimento.

Pretty Little Liars estreou na última quarta, dia 8 de junho, com uma forte audiência para um canal pago americano: 2,5 milhões de telespectadores, o mesmo que Make It or Break It, da mesma emissora, conseguiu na sua estreia. No entanto, foi menos do que A Vida Secreta de Uma Adolescente Americana (2,8 milhões, também na ABC Family) alcançou no primeiro episódio em termos de audiência geral.



"Nunca confie numa garota bonita com um segredo feio."


Os números são ainda melhores entre os telespectadores mais jovens, o grande alvo das emissoras: Pretty Little Liars foi a estreia mais assistida da história da ABC Family entre as diferentes faixas de idade de público jovem.

O nome da série pode ser traduzido como “Lindas Meninas Mentirosas”. Seu enredo se desenrola ao redor das vidas de quatro amigas que escondem um grande segredo sobre o desaparecimento de uma das meninas que fazia parte de seu grupo. Depois de um ano de evento ocorrido, as garotas começam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe seus segredos mais íntimos. Mas, ao contrário do que todas pensam, quem está mandando as mensagens não é aquela desapareceu.



Como o trailer indica, Pretty Little Liars não é tipo de série que concorreria ao Emmy ou ao Globo de Ouro, nem é um drama filosófico que faça pensar sobre a vida. Mas parece ser uma boa opção para esse período da televisão americana, enquanto esperamos pelas novas temporadas de grandes séries que só chegam a partir de setembro.

Para quem está antenado com as novidades na televisão americana e já viu a estreia de Pretty Little Liars, deixamos o trailer do segundo episódio, que vai ao ar dia 15 de junho.



Por fim, temos algumas novidades sobre o que está por vir na série. Em entrevista à EW, Lucy Hale, uma das estrelas do seriado, revelou que “no fim da primeira temporada, os telespectadores descobrirão o que aconteceu com a amiga desaparecida e saberão quem está ameaçando as garotas”.

Então o que sobrará para contar na segunda temporada, caso a série seja renovada? A atriz conta: “tem muitas viradas e reviravoltas que nos levariam para a segunda temporada – se nós tivermos essa sorte”.