Microsoft assume que deveria ter entrado no mercado de tablets mais cedo

Imagem de: Microsoft assume que deveria ter entrado no mercado de tablets mais cedo

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Pode-se dizer que 2012 foi um ano interessante para a Microsoft. A consolidação do Windows Phone como sistema operacional móvel e o lançamento da sua nova versão, o Windows 8, chegando às lojas — assim como o Surface, tablet feito pela empresa — movimentaram bastante a companhia.

E foi Steve Ballmer quem, na assembleia anual de acionistas da Microsoft, assumiu que um produto como o Surface deveria ter sido lançado tempos atrás. Bill Gates, antigo presidente da empresa, já havia mencionado planos para a criação de um tablet há 10 anos, mas a Microsoft não conseguiu criar um produto satisfatório o suficiente até agora.

Quando questionado sobre o atraso em relação à Apple no mercado de tablets, Ballmer respondeu que a Microsoft está inovando na aproximação de hardware e software, se mostrando confiante no futuro dos produtos.

O CEO da Microsoft aproveitou para elogiar a divisão responsável pelo Windows Phone, informando que a venda de celulares com o sistema operacional móvel foi quatro vezes maior do que a do mesmo período no ano passado.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.