Mesa mágica faz até os piores desenhistas rabiscarem círculos e retas [vídeo]

Imagem de: Mesa mágica faz até os piores desenhistas rabiscarem círculos e retas [vídeo]

Pessoas que nunca tiveram o dom de desenhar bem – ou nunca passam de rabiscos tortos e bonecos de palito – podem encontrar a salvação em uma tecnologia da Keio University, no Japão. A revolução está em uma mesa que guia a caneta e, no que parece um passe de mágica, cria linhas retas e círculos perfeitos.

A precisão é culpa de um ímã na parte de baixo da mesa. Controlado por computador, o ímã é capaz de guiar a caneta para qualquer objeto que o programa estiver configurado a desenhar, sejam traços simples, como círculos e retas, até assinaturas e desenhos completos, que seriam feitos a partir da habilidade da mesa de gravar instruções.

É possível alternar entre a caneta no “modo normal” para o “modo desenhista” a qualquer momento – e você nem precisa fazer muito esforço na hora de segurá-la, bastando fazer uma pressão de apoio. Com uma caneta digital, você pode até salvar uma cópia da imagem criada para reproduzi-la quantas vezes quiser.

A ideia é ampliar a tecnologia para outros objetos, como tesouras e compassos. A mesa deve ser inicialmente usada apenas em ambiente universitário, como em aulas de desenho à distância.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.