O serviço de streaming Hulu definiu o elenco da série The Looming Tower, adaptação da obra vencedora do prêmio Pulitzer do escritor Lawrence Wright.

O livro, que no Brasil recebeu o título “O Vulto das Torres: a Al-Qaeda e o caminho até 11/9” relata a crescente ameaça de Osama bin Laden e a Al-Qaeda, culminando nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

A obra levanta uma questão polêmica sobre a rivalidade entre a CIA e o FBI, que pode ter deixado uma brecha para a tragédia de 11 de setembro e levado os Estados Unidos para a guerra no Iraque.

A série está sendo desenvolvida por Dan Futterman (roteirista indicado ao Oscar por Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo e por Capote) e Alex Gibney (vencedor do Oscar com o documentário Um Táxi para a Escuridão).

Confira os nomes escalados na série:

Jeff Daniels

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Jeff Daniels (The Newsroom) será John O’Neill, o chefe da unidade contraterrorismo do FBI em Nova York, que está convencido de que os EUA estão no alvo da Al-Qaeda, mas enfrenta a insuficiente cooperação de outros órgãos do governo federal, particularmente da antagônica CIA.

Tahar Rahim

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Tahar Rahim (O Profeta) será Ali Soufan, um jovem agente do FBI no esquadrão antiterrorismo de O'Neill que rapidamente ascende à posição de protegido de O'Neill devido ao seu brilhantismo, assim como sua fluência em árabe e islamismo.

Peter Sarsgaard

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Peter Sarsgaard (Jackie) será Martin Schmidt, um analista da CIA que invariavelmente acredita que é a pessoa mais inteligente em ação. Sob ordens para compartilhar informações com John O'Neill (Daniels) e o FBI, Schmidt opta por segurar essas informações por ter a noção equivocada de que a CIA é a única agência capaz de combater potenciais ameaças terroristas.

Wrenn Schmidt

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Wrenn Schmidt (Outcast) será Diane Priest, uma inteligente e profundamente ambiciosa analista da CIA trabalhando para Martin Schmidt (Sarsgaard). Acreditando, como ele, que a CIA é a única agência governamental capaz de usar dados para impedir ataques iminentes, Priest deixa de compartilhar informações pertinentes ao FBI.

Ella Rae Peck

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Ella Rae Peck (Gossip Girl) será Heather, uma professora de educação especial de uma pequena cidade em Ohio. Determinada, ela e Ali (Rahim) começam lentamente a se conectar, apesar de várias encontros fracassados e dos desafios que vêm com o relacionamento de longa distância.

Virginia Kull

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Virginia Kull (Gracepoint) será Kathy Shaughnessy, uma agente do FBI trabalhando no esquadrão antiterrorismo de O'Neill (Daniels).

Sullivan Jones

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Sullivan Jones (Parks and Recreation) será Floyd Bennet, membro da Equipe SWAT da Polícia do Estado de Nova York, trabalhando em colaboração com a agente do FBI Kathy Shaughnessy (Kull).

Louis Cancelmi

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Louis Cancelmi (O Espetacular Homem-Aranha 2) será Vince Stuart, agente que trabalha para O'Neill (Daniels) encarregado de garantir que o FBI obtenha as mesmas informações que a CIA.

Curtiu essas escalações? Acredita que vem uma boa série aí? Comente abaixo.