A briga continua: Apple consegue banir smartphones da Samsung da Holanda

Imagem de: A briga continua: Apple consegue banir smartphones da Samsung da Holanda

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

E você achando que a briga judicial entre Apple e Samsung tinha, enfim, chegado ao fim. Depois de toda a polêmica envolvendo as disputas de patentes no início do ano e a suposta conclusão por parte da Justiça norte-americana, eis que as duas gigantes da telefonia móvel se enfrentam novamente, desta vez na Holanda.

Uma corte local baniu vários dispositivos da linha Galaxy sob a alegação de que a companhia sul-coreana infringiu uma patente da dona do iPhone na forma com que o usuário pode navegar entre suas fotos. Com isso, boa parte dos smartphones equipados com o Android 2.2.1 ou superior e que não possuem um formato proprietário para a utilização das galerias está proibida de ser comercializada em território holandês.

E isso não é tudo. Além dessa barreira, a Samsung ainda terá de informar à Apple o quanto ela lucrou com esses aparelhos desde o dia 27 de janeiro de 2011 para que o júri possa estabelecer o valor da multa a ser paga. Isso significa que, mais do que desembolsar mais alguns milhões com isso, a empresa ainda terá que revelar alguns números bem importantes à sua principal concorrente.

Além disso, a Justiça holandesa ainda determinou que a venda dos produtos barrados aconteça imediatamente, sob a pena de a fabricante ter que pagar mais 100 mil euros — cerca de R$ 270 mil na cotação atual — para cada dia em que a decisão for desrespeitada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.