iPhone 5 é o campeão nas buscas do Bing nos Estados Unidos em 2012

Imagem de: iPhone 5 é o campeão nas buscas do Bing nos Estados Unidos em 2012

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O ano de 2012 está acabando e chegou aquela hora divertida de fazermos uma retrospectiva do que aconteceu nos últimos com base nas pesquisas realizadas nos principais serviços de busca. Você sabe qual foi o termo mais buscado relacionado à tecnologia? E a rede social que mais despertou o interesse do público? E o filme? Pois o Bing tem as respostas.

A Microsoft liberou a lista com os principais nomes de 2012 com base nos resultados apresentados nos Estados Unidos. É claro que o relatório não é algo definitivo, principalmente pelo fato de o Bing atingir apenas 16,6% dos usuários norte-americanos — o que significa que, em comparação com a quantidade real de pesquisas feitas neste ano, trata-se de um valor não muito representativo.

Ainda assim, vale a caráter de curiosidade ver quais os termos mais procurados. Mantendo a tradição, a Microsoft dividiu tudo em categorias para tornar a comparação e a relevância mais clara. No caso da tecnologia, por exemplo, o iPhone 5 foi o produto mais requerido, ficando à frente do iPad e do rival Samsung Galaxy S3.

Confira o Top 10 tecnológico dos EUA segundo o Bing:

  • iPhone 5;
  • iPad;
  • Samsung Galaxy S III/S3;
  • Kindle;
  • iPad 3;
  • iPod Touch;
  • Xbox;
  • PlayStation 3;
  • iPhone 4S;
  • Windows 8.

O lançamento do iPhone 5 também foi a notícia mais buscada do ano, ficando à frente de acontecimentos mais abrangentes, como as eleições presidenciais dos Estados Unidos e os próprios Jogos Olímpicos. O furacão Sandy ocupa a quarta colocação.

Já nas redes sociais, o Facebook continua liderando absoluto, ficando à frente do Twitter, MySpace e LinkedIn. O Instagram, um dos fenômenos de 2012, ficou com a sexta posição.

Demais resultados

Mas o Bing não trouxe apenas dados referentes à tecnologia. Outros setores também foram destacados, tanto na parte do entretenimento quanto de notícias e acontecimentos que marcaram 2012. A Olimpíada de Londres, por exemplo, foi considerada uma categoria própria devido ao alto índice de buscas feitas de atletas, resultados ou de esportes em si.

Outro dado interessante é que o antigo “Rei da Internet” no quesito música foi finalmente deposto. Mesmo com todo o empenho de seus fãs, Justin Bieber deixou de ser a pessoa mais procurada do ano, perdendo a coroa para Kim Kardashian — a qual ocupava a segunda posição em 2011. Bieber permaneceu com a prata.

Além disso, o garoto também foi derrotado na categoria de canção mais pesquisada. A música “Boyfriend” ficou em terceiro lugar, perdendo para o fenômeno “Gangnam Style” e para “Call Me Maybe”. Em compensação, ele continua sendo o músico de maior destaque do Bing.

Já nos cinemas, o longa-metragem que mais fez as pessoas correrem para o serviço da Microsoft foi “Avengers – Os Vingadores”, que derrotou o também aguardado “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. E provando que idade não importa, o relançamento de “Titanic” ficou na terceira posição.

Para conferir todas as listas, basta acessar a página oficial do Bing.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.