144,8 bilhões de mensagens de email são enviadas a cada dia

Imagem de: 144,8 bilhões de mensagens de email são enviadas a cada dia

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Caso você seja daquelas pessoas que basta esvaziar suas caixas de entrada para receberem dezenas de emails, saiba que essas mensagens correspondem somente a uma fração ínfima dos conteúdos enviados através da internet. Um infográfico publicado pelo site Mashable mostra que, a cada dia, o mundo é inundado por nada menos que 144,8 bilhões de emails.

Entre os dados interessantes compilados pela Outlook (divisão da Microsoft responsável pelo fornecimento das informações) está o fato de que gastamos em média 28% de nossa carga de trabalho semanal simplesmente conferindo nossas caixas de entrada. De todas as mensagens lidas em um dia, somente 14% podem ser consideradas realmente importantes, enquanto o resto é constituído por notificações de redes sociais, recados de amigos e, claro, pelo sempre odiado spam.

65% dos emails são constituídos por spams

Ao todo, 3,3 bilhões de novas contas de email foram registradas somente em 2012, sendo 75% voltados a assuntos pessoais e 25% estritamente para objetivos profissionais. Segundo a pesquisa, 90 milhões de estadunidenses veem seus emails através de dispositivos móveis, o que corresponde a 82% dos donos de smartphones do país.

Para completar, o infográfico mostra que nada menos que 65% de todas as mensagens enviadas pela internet são constituídas por propagandas, textos enganadores e mensagens falsas. Felizmente, graças aos filtros disponíveis na maioria dos serviços disponíveis atualmente, a maior parte desse conteúdo é eliminada automaticamente antes de chegar até sua caixa de entrada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.