Imagem de 15,9 gigapixels revela todos os detalhes de Machu Picchu

Imagem de: Imagem de 15,9 gigapixels revela todos os detalhes de Machu Picchu

(Fonte da imagem: Reprodução/GigapixelPeru.com)

Com nada menos que 15,9 gigapixels (1 gigapixel equivalendo a mil megapixels), uma imagem surpreendente de Macchu Picchu vem circulando pela internet. O trabalho, realizado com uma câmera Canon 7D com objetiva de 400 mm, na verdade se trata da união de 1.920 fotografias capturadas com um suporte robótico.

O responsável pelo projeto é Jeff Cremer, diretor de viagens da Rainforest Expeditions, empresa especializada em viagens para o Peru. Ele acredita que a imagem se trata da fotografia com a maior resolução já registrada do local em toda a história.

Ajudando na preservação do local

“Em 2008, o World Monuments Fund colocou Macchu Picchu em sua lista de 100 lugares mais ameaçados do mundo devido à degradação ambiental resultante principalmente do turismo”, afirmou Cremer ao The Telegraph. “Eu acredito que esse é um local extraordinário que merecia uma fotografia que fosse capaz de aumentar a conscientização das pessoas e ajudar em sua preservação”, complementa.

O fotógrafo afirma que sua parte preferida do trabalho é o local que mostra uma pessoa em cima de uma montanha. “Antes de explorar a imagem eu sequer imaginava que era possível escalar até lá”, declarou o profissional. Além de registrar fotos com resoluções impressionantes, Cremer dedica seu tempo a dar aulas de fotografia em partes remotas do Peru.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.