Instagram: como fazer comentários em negrito

Imagem de: Instagram: como fazer comentários em negrito

A graça do Instagram não está apenas em compartilhar fotos de seus melhores momentos (e isso inclui seu almoço) ou lutar para conseguir o maior número de seguidores possível. Uma das diversões da famosa rede social é também apreciar belas fotografias feitas por usuários do mundo inteiro, comentando-as e – quem sabe – fazendo novas amizades.

Se você realmente quer ser notado e procura destacar seu comentário entre todos os outros, o ideal é escrevê-lo em negrito — sim, isso é possível. Embora o processo para deixar um texto bem mais ressaltado do que os outros seja simples, é importante dizer que apenas usuários do Instagram para iOS conseguirão enxergar seu comentário em negrito; visualizações a partir de dispositivos Android ou clientes web não são válidas.

Logo, se você pretende comentar nas fotos de alguém que você saiba que utilize iPhone/iPad ou queira arriscar de qualquer forma, as dicas abaixo poderão ser úteis. Confira.

Obtendo um teclado tailandês

O primeiro passo é habilitar um teclado tailandês no seu dispositivo móvel, já que o truque consiste em utilizar um caractere disponível somente neste idioma.

No iOS, você só precisa seguir o seguinte caminho: Configurações > Geral > Teclado > Teclados > Adicionar novo teclado e então procurar pelo tailandês (Thai). Ative-o.

(Fonte da imagem: iPhone in Tailand)

Já no Android é um pouco mais difícil, já que alguns modelos e versões do sistema operacional não possuem essa linguagem nativa. De qualquer forma, faça o teste: percorra o caminho Configurações > Idioma e teclado, procurando a área de configuração de linguagens. Além das padrões (Português e Inglês), procure a língua tailandesa e ative-a, caso exista.

Se o seu celular não tiver esse idioma instalado de fábrica, a solução é baixar algum teclado que tenha. Entre as alternativas gratuitas, podemos citar o Arch Thai Keyboard, o 9420 Thai Keyboard, o Keyboard ManMan e o Thai Gingerbread Keyboard.

Instale o que você preferir e configure-o de forma que consiga alternar rapidamente entre teclado tailandês e português (ou americano, caso for este que você use por padrão). Geralmente é possível alternar entre eles apenas clicando e segurando alguma caixa de inserção de texto e selecionando a opção “Método de entrada”.

Arch Thai Keyboard (esq.) e Keyboard ManMan (dir.) (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Escrevendo seu comentário

Com o teclado tailandês devidamente instalado e configurado, basta acessar o Instagram e começar a escrever um comentário qualquer. Porém, antes de tudo, insira um asterisco (*), e em seguida alterne para o teclado Thai. Procure e insira um caractere que se parece com um apóstrofo (), como mostra a imagem a seguir.

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Pronto, termine seu comentário e poste-o. Tudo o que for escrito a partir dessa combinação de símbolos ficará em negrito. Basta enviar e conferir o texto na hora (se você estiver no iOS).

Como esse truque não funciona em dispositivos Android (e nem em clientes web), usuários que estiverem visualizando seu texto nesse sistema operacional verão apenas esses dois caracteres antes do comentário.

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Alternativa: sem usar teclado tailandês

Alguns usuários da rede social relatam que conseguem ativar a fonte em negrito de outra forma, embora este método esteja suscetível a erros. Sem precisar utilizar um teclado tailandês, só são necessários um asterisco (*) e um indicador ordinal (°). Basta usar essa dupla de símbolos (*°) antes e depois de um comentário para que ele seja realçado.

Contudo, é bom frisar novamente que tal método pode falhar, já que muitos utilizadores desmentem sua eficácia. Tudo parece depender da versão do Instagram que você e o leitor de seu comentário possuem instalada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.