Primeiro smartphone Sharp com display IGZO será lançado em 29 de novembro

Imagem de: Primeiro smartphone Sharp com display IGZO será lançado em 29 de novembro

(Fonte da imagem: Reprodução/NTT DoCoMo)

Chega ao Japão na próxima quinta-feira (29) o Aquos Phone Zeta SH-02E, primeiro smartphone da Sharp a contar com um display IGZO. O lançamento vai servir como forma de comprovar a qualidade da tecnologia desenvolvida pela empresa, que promete oferecer uma grande luminosidade ao mesmo tempo em que mantém um patamar baixo de consumo energético.

O dispositivo, que acompanha o Android 4.0, conta com uma tela LCD com resolução 1280x720 pixels e processador Snapdragon S4 Pro. A novidade também apresenta uma câmera de 16 megapixels e compatibilidade com o padrão LTE para a transmissão de dados. O lançamento é uma exclusividade da operadora NTT DoCoMO, que até o momento não revelou o preço que será cobrado pelo aparelho.

Apesar de ter sido anunciado como o primeiro aparelho do mundo a contar com a tecnologia IGZO, o Aquos ficará conhecido somente como o segundo aparelho do tipo a apresentar o recurso. A culpada pela situação é a ASUS, que também incorporou a novidade no Padfone 2, dispositivo que já está disponível ao público há certo tempo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.